Yamaha TransAcoustic Guitar

Yamaha TransAcoustic Guitar

Redacção

As TransAcoustic possuem e Reverb e Chorus, integrados na guitarra e sem necessidade de quaisquer amplificação ou efeitos externos.

Sem medo das palavras, a Yamaha apresenta as novíssimas TransAcoustic: «Não existe nada tão inspirador como tocar guitarra numa sala com uma grande acústica – faz tocar melhor, mais tempo e com maior criatividade. A Yamaha TransAcoustic Guitar recria essa experiência incrível sem a necessidade de qualquer amplificação ou efeitos externos, apenas a guitarra. É a guitarra acústica mais inspiradora e envolvente em que alguma vez tocou». As TransAcoustic possuem e Reverb e Chorus, integrados na guitarra e sem necessidade de quaisquer amplificação ou efeitos externos.

yamaha llta

Existem dois modelos TransAcoustic, a LS-TA e a LL-TA. Cada um com dois acabamentos diferentes.

CARACTERÍSTICAS

Actuador | Um motor, instalado na superfície interior das costas da guitarra, vibra em resposta às vibrações das cordas. As vibrações do motor são depois transmitidas para o corpo da guitarra e para a atmosfera dentro e em torno do corpo da guitarra, gerando sons autênticos de reverb e chorus no interior do corpo.

Controlos Simples | Três práticos potenciómetros permitem ajustar a quantidade de efeito aplicada e o nível de saída de volume. Além disso, ao manter os controlos pequenos a área de buracos no corpo é minimizada, reduzindo a perda de som acústico. (A) Chorus Control, (B) Reverb Control (Room / Hall) e (C) TA Switch / Line Out Volume Control.

* Pressionando o TA Switch além dos 0.3 segundos activa a função TA.
* Quando um cabo é ligado à saída jack, o volume de saída pode ser ajustado no potenciómetro (C).
* O tipo de reverb altera-se de Room para Hall em torno da posição “12:00”.

Desenhada para providenciar um som soberbo de guitarra acústica | O corpo é totalmente sólido, baseado nas guitarras da gama L. Um design modificado de bracing sem escalopagem retém o som brilhante, característico das gama L, enquanto potencia os graves. Os tampos tratados com o processo A.R.E., exclusivo da Yamaha, dão ao instrumento um som rico com qualidades vintage, como se, desde que pega a primeira vez na guitarra, a tivesse tocado durante anos. O facto de esta guitarra ter sido desenhada insistindo na qualidade sonora é o que possibilita efeitos acústicos que parecem puros e naturais.

Enorme Conforto de Resposta | O estreitamento mais recto do braço e o polimento das extremidades da escala resultam num instrumento que pode ser tocado durante horas sem provocar fadiga. O design de 5 camadas no braço presente em todas as guitarras TransAcoustic é construído com folhas de rosewood e mogno e possui hast ajustável de dupla-acção, criando um braço forte, estável e resistente a deformações.

Caixa de Pilhas Recém-Desenvolvida | A caixa de pilhas está integrada no espigão de jack. Isto requer menos buracos no corpo, o que reduz a perda de som acústico. Ligue o cabo, do jack, a um PA ou amplificador para uso como uma guitarra electro-acústica.

Mais info e specs na Yamaha.