Yngwie Malmsteen Revela Flying V Modificada

Yngwie Malmsteen Revela Flying V Modificada

Nero

É uma Gibson Flying V do final dos anos 60, mas Yngwie Malmsteen modificou-a ao ponto de se tornar quase uma das suas Strats de assinatura.

A dica surgiu através do colega Nelson Santos (LOUD!/TSF), que até já nos escreveu uma reportagem, quando os Maiden passaram em Lisboa na digressão Legacy Of The Beast. Trata-se de Yngwie Malmsteen a tocar com uma Gibson Flying V. Qualquer acólito do shred sabe que o virtuoso guitarrista sueco usa e abusa de Stratocasters e possui mesmo assinaturas com a Fender.

Portanto, não deixa de ser insólito ver Malmsteen com uma Gibson, mesmo que seja uma versão tão personalizada ao ponto de ser quase uma Strat de assinatura do músico.

Afinal, entre as personalizações com a escala e braço escavado (ou escalopado), com os seus pickups de assinatura YJM Fury, da Seymour Duncan, e com uma whammy bar. O modelo, bastante modificado, é do final dos anos 60, segundo explica no vídeo o próprio Yngwie, que confessa ter encomenda esta curiosa guitarra há um par de anos. Pelo menos em ’94 chegou a usá-la um par de vezes.

Estando a criar vídeos em casa ou estúdio, como tantos músicos nesta altura, apresentou-a em pormenor. Tendo removido os pickups originais, o músico preencheu o espaço com mogno sólido.

Ouçam o exótico canhão, a debitar os arpeggios neo-clássicos de Malmsteen.