YVC-200: Teletrabalho não é desculpa para mau som

YVC-200: Teletrabalho não é desculpa para mau som

Redacção

Nestes dias de pandemia, uma grande parte dos portugueses está a trabalhar a partir de casa. Inclusive a equipa da Arte Sonora! Se se inserem no grupo dos que (felizmente!) estão em teletrabalho, deixamos algumas dicas para não darem cabo dos ouvidos com skypes, zooms, house partys e mais um sem-fim de apps para conference calls com mau som.

Tecnicamente, podem sempre utilizar a funcionalidade de altifalante do smartphone para uma experiência de mãos-livres, mas convenhamos, a qualidade áudio da maioria dos telemóveis é muito fraca. Se o plano é utilizar o smartphone para conferências profissionais, talvez seja uma boa ideia investir numa solução áudio de alta-fidelidade. É aqui que entra o YVC-200, que coloca a tecnologia de som da Yamaha dentro de uma estrutura ultraportátil.

Calls em qualquer lado
Projectado para sincronização com o smartphone, este speakerphone com Bluetooth, da Yamaha, não nos limita a um local fixo – podemos trabalhar na sala, no quarto ou até no sótão, sem comprometer a qualidade áudio. Se o telemóvel for compatível com ligações Bluetooth, pode-se utilizar o speakerphone com qualquer aplicação de conferência, incluindo Microsoft Teams, Google Hangouts e Vidyo.

Há várias soluções no mercado, mas nós aqui estamos fãs deste YVC-200 porque tem uma autonomia até 10 horas, um design elegante e compacto e porque está tudo construído dentro da estrutura do speakerphone, incluindo um microfone omnidirecional, uma coluna poderosa e vários controlos áudio.

E se têm miúdos em casa (e portanto gritos, muitos gritos, barulho variado, briquedos que falam, objecto que caem…) então este é mesmo um must-have: por um lado tem cancelamento de eco ajustável e por outro tem detecção de voz humana, o que garante que a comunicação se sobrepõe a todo o ruído. E quando é mesmo necessária privacidade total, basta ligar auscultadores no speakerphone.

EGITANA

fender