Poderosos, Intuitivos, Clássicos: Roland Arrasa com 4 Synths em Versão Plugin

Poderosos, Intuitivos, Clássicos: Roland Arrasa com 4 Synths em Versão Plugin

Redacção

Estão quase, quase no mercado 4 dos clássicos sintetizadores da Roland dos anos 80. JX-8P, SH-101, Juno-106 e Júpiter-8 chegam nos próximos dias à plataforma Zenology. E são também compatíveis com o hardware Júpiter-X e Jupiter-Xm.

A Roland já anunciou as datas de lançamento das primeiras expansões de modelos para o seu plugin Zenology, que está disponível como parte do seu serviço Roland Cloud. Quatro clássicos sintetizadores Roland dos anos 80 estão a chegar à plataforma: o JX-8P, SH-101, Juno-106, e o Júpiter-8. Estes funcionarão também em sintetizadores de hardware compatíveis com Zen-Core, tais como o Jupiter-X e Jupiter-Xm.

Dizem-nos, e nós acreditamos, que cada sintetizador foi emulado com “um realismo e uma autenticidade espantosos”, proporcionando “o som e a experiência” dos seus equivalentes de hardware. E até podem ser instrumentos vintage, mas a Roland promete-nos facilidade de utilização, interfaces amigáveis ao toque, utilização eficiente da CPU e alta polifonia.

Disponíveis através do Roland Cloud (lançado em Março de 2020), as expansões de modelos serão incluídas nas adesões Pro e Ultimate. Além disso, qualquer titular de conta Roland pode comprar Lifetime Keys para títulos individuais, não havendo assim a necessidade de uma subscrição paga.

A expansão JX-8P estará disponível juntamente com o SH-101 a partir do dia 16 de Julho. Depois disso, teremos o Juno-106 a 8 de Agosto e o Júpiter-8 a 31 de Agosto. É ainda provável que as expansões futuras vão além destas emulações vintage, com “designs de próxima geração” e instrumentos híbridos nos cartões.

Sabe tudo aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.