Zildjian, Novos K Custom Hybrid

Zildjian, Novos K Custom Hybrid

Nero

Par 14” K Custom Hybrid Reversible HiHats em edição limitada a celebrar dez anos da colaboração com Akira Jimbo.

A Avedis Zildjian anunciou novos pratos, edições especiais de 10º aniversário, na sua gama K Custom Hybrid. Os modelos originais foram desenvolvidos em colaboração com o baterista Akira Jimbo, em 2006. Devido a dois tipos de acabamento diferentes, em cada metade do prato, os K Custom Hybrid são também capazes de duas dinâmicas sonoras, consoante a zona onde são tocados.

Para comemorar os dez anos de aniversário, a Zildjian tornou a trabalhar com Akira Jimbo para criar os modelos 14” K Custom Hybrid Reversible HiHats, par de pratos-choque de edição limitada. Ao contrário de hi-hats tradicionais, os modelos Reversible não possuem um prato com posição específica – cada um pode ser colocado “em cima” ou “em baixo”, aumentando as possibilidades sonoras de um único par. Até porque cada um deles possui tipos de acabamento diferentes: um possui o acabamento actual da gama K Custom Hybrid, metade torneada e outra metade não torneada; no outro prato a metade interior do prato possui um acabamento tradicional e a outra metade um acabamento não torneado, brilhante.

zildjian-akira-jimbo

Além disto, um dos pratos no par possui um design inovador, designado “reverse Mastersound edge hammering”, que elimina a “prisão” do ar nas zonas em que é marcada a batida no outro prato, suavizando o som.

Mais detalhes na Zildjian.

EGITANA