Zoom G6, Sempre em Expansão

Zoom G6, Sempre em Expansão

Nero

A Zoom apresentou a G6, a sua mais recente pedaleira topo de gama, carregada de modelos de amps e efeitos.

A nova pedaleira é uma evolução e expansão do modelo anterior, com acrescentos como o ecrã táctil em LCD mais amplo e a capacidade de acções drag-and-drop, para aplicar mais facilmente os módulos escolhidos no rig virtual, que consiste num máximo de sete efeitos simultâneos e um modelo amplificador.

Nesse aspecto, a G6 surge com a inclusão de 135 efeitos e 70 respostas de impulso pré-carregados, tudo gravado através de várias configurações de disposições e combinações de microfones. Também pode carregar até um máximo de 100 respostas de impulso personalizadas. Além disso há 140 patches pré-definidos e 100 vagas para os de utilizador, cada um carregando instantaneamente um dos rig virtuais (sete efeitos/um amp).

Se estiverem a treinar, a G6 inclui 68 padrões rítmicos de acompanhamento, em vários géneros musicais e tempos. Nesta secção há uma novíssima função, o looper infinito. Este permite utilizar um máximo de 256 loops, com uma extensão de duas horas, recorrendo a um cartão SD, ou a 45 segundos sem cartão.

Como muitas outras unidades multi-efeitos, é possível a utilização como interface áudio para Mac e PC – a ligação a uma DAW é feita via USB, que também possibilita a conexão com o Guitar Lab da Zoom para descarregar novos amps, efeitos e patches. Também a app Handy Guitar Lab IOS está acessível desta forma.

A Zoom G6 chega na Primavera 2021 e ronda os 500 paus. Mais info em zoomcorp.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA