Z.Vex Abbey Road 50th Anniversary Fuzz Factory 7

Z.Vex Abbey Road 50th Anniversary Fuzz Factory 7

Nero

A Z.Vex assumiu a sua Beatlemania cmo a edição do Abbey Road 50th Anniversary Fuzz Factory 7. Uma edição limitada a 12 unidades da sua famosa stompbox.

Têm surgido vários eventos para marcar o 50º aniversário de “Abbey Road” dos Beatles, o álbum gravado na fase final da banda de Liverpool. A coisas como a reedição super deluxe do álbum ou o novo vídeo da remisturada “Here Comes The Sun”, a Z.Vex juntou um pedal em edição para lá de limitada: o Abbey Road 50th Anniversary Fuzz Factory 7. O pedal terá apenas uma dúzia de unidades construídas.

Como certamente calculam, um pedal limitado a 12 unidades não é coisa barata e este custa aproximadamente €450. Mas uma coisa é certa, o detalhe da pintura do pedal é soberbo. Na pintura vemos os principais personagens dos pedais da marca a recrear a capa de “Abbey Road”. O chassis em metal combina com o azul nos transistores em germânio NOS 1960.

Em si, o pedal tem uma constituição similar ao Russian Fuzz 7, com modificações que o aproximam do Fat Fuzz Factory, como os controlos de tone, volume, gate, comp, drive e stab (controlo para o pitch do feedback). No entanto, o habitual switch de alavanca de três posições do Fat Fuzz foi substituído por um switch rotativo com nove posições, permitindo um maior espectro de frequências.

O controlo de som passivo do pedal tem o seu próprio footswitch de activação e pode depois ser usado como o knob de tone de um guitarra eléctrica.

Mais detalhes na Z.Vex.