Z.Vex, Fuzz Factory Clear

Z.Vex, Fuzz Factory Clear

Nero

O Fuzz Factory é um dos bastiões dos pedais de fuzz. A Z.Vex anunciou uma edição limitada do pedal, com chassis transparente.

O material transparente no chassis é policarbonato. Nesta nova versão limitada do pedal é possível ver todo o circuito artesanal que é exactamente igual à versão original.

A base para o Fuzz Factory é um circuito de efeito fuzz tradicional que usa transistores de germânio NOS (New Old Stock), tal como os usados no Fuzz Face, o preferido de Jimi Hendrix e outros guitarristas dos 60’s e início dos 70’s.

O Fuzz Factory inovou ao usar loops de feedback internos e ajustes de nível de bias dos transístores para conseguir um controlo sem precedentes, ou deliberada falta dele no sinal distorcido.

Projectado por Zachary Vex, os controlos do Fuzz Factory são altamente interactivos e representam um amplo espectro de capacidade tonal, muitas vezes estendendo-se até à auto-oscilação e ruído propositado.

O Fuzz Factory possui 5 knobs (controlos), 2 dos quais são apenas sugestões do que o(s) parâmetro(s) que eles realmente controlam. Da esquerda para a direita, temos: Volume (output level), Gate (transistor bias), Compression (transistor bias), Drive (input level) e Stability (supply voltage).

Mais na Z.Vex Effects.