A curadoria Arruada do Coreto NOS Alive apresenta o alinhamento final para a edição de 2026.
O palco Coreto veio para ficar e afirma-se como uma das apostas mais bem-sucedidas do NOS Alive. Mais uma vez conta com curadoria da Arruada, que aponta, tal como nas edições anteriores, para a música contemporânea portuguesa, incluindo diferentes géneros e subgéneros artísticos nos nomes escolhidos.
No primeiro dia do festival (9 de julho), o Coreto recebe a presença da electro-pop dos Neon Soho, os muito aplaudidos Duques do Precariado, o noise demolidor dos Hetta, os Deixa Rolá, conhecida como “a banda tuga mais zuca do mundo” e a seleção musical muito especial da dj Rita Maia.
A 10 de julho o espaço contempla a indie-pop de Picas, a abordagem diferenciada de Inês Sousa, bem como o registo entre electrónica e a canção de Constança Quintero. No mesmo dia, o palco recebe a viagem entre rock e a língua portuguesa dos Mutu e o dj set inspirado de Ellis Ferrére.
Para o encerramento do festival (dia 11), o Coreto recebe as canções intemporais de Esteves Sem Metafísica, o violino em formato canção de Suzana Frances, Razy com abordagens neo-soul e jazz, o espaço sideral de Redoma e ainda a viagem electrónica com o dj set de Sheri Vari.
Com uma parceria cimentada desde 2017, a curadoria Arruada no Palco Coreto NOS Alive tem apresentado o que de mais pertinente e significativo acontece no panorama musical português.
Os dias 10 e 11 de julho encontram-se esgotados, restando ainda bilhetes disponíveis para o primeiro dia do Festival, 9 de julho.
