image w1280

PASSATEMPO CURTAS: Ganha bilhetes duplos para o Filme-concerto “Les Yeux Sans Visage”

15/07/2025

A 33.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema decorre de 12 a 20 de julho e promete transformar, uma vez mais, a cidade na capital portuguesa da curta-metragem.

Durante nove dias, realizadores, produtores e cinéfilos de todo o mundo vão passar por Vila do Conde para celebrar o cinema breve. Entre os grandes destaques da edição de 2025 estão as secções temáticas “Last Film”, dedicada às últimas obras de cineastas consagrados; “In Focus”, com retrospetivas dos realizadores Whit Stillman (EUA) e Mahdi Fleifel (Dinamarca/Palestina); “New Voices”, centrado na cineasta francesa Maureen Fazendeiro; e “Stereo”, que volta a cruzar música e cinema com três cine-concertos.

A Arte Sonora tem 5  bilhetes duplos para a sessão de Filme-concerto “Les Yeux Sans Visage” de Félicia Atkinson, no dia 17 de Julho, às 23h, no Teatro Municipal de Vila do Conde. Para te habilitares a ganhar um dos convites duplos tens que responder no formulário em baixo, “Eu quero ir”. Os vencedores serão seleccionados aleatoriamente. Passatempo válido até às 18h de dia 16 de Julho de 2025. Os vencedores serão anunciados neste artigo.

Para Félicia Atkinson, as vozes humanas habitam uma ecologia ao lado e dentro de muitas outras coisas que não falam, no sentido convencional: paisagens, imagens, livros, memórias, ideias. A compositora eletroacústica e artista visual francesa cria música que anima essas outras vozes possíveis em conversa com a sua própria, colando gravações de campo, instrumentação midi e trechos de linguagem ensaística em francês e inglês.

A sua própria voz, sempre a mudar para criar espaço, pode sussurrar de um canto ou assumir o tom de outra personagem. Atkinson usa a composição como uma forma de processar a vida imaginativa e criativa, envolvendo-se frequentemente com o trabalho de artistas visuais, cineastas e romancistas.

Atkinson vive na costa selvagem da Normandia e toca música desde o início dos anos 2000. Lançou muitos discos e um romance pela Shelter Press, a editora que co-dirige. Colaborou com músicos como Jefre Cantu-Ledesma, Chris Watson, Christina Vantzou e Stephen O’Malley, e com conjuntos como Eklekto (Genebra) e Neon (Oslo).

Banner

PRÓXIMOS EVENTOS