Placebo no Porto: espectadores expulsos por filmarem concerto

28/09/2026

Na estreia da “Placebo 30th Anniversary Tour” em Portugal, que assinala três décadas desde a edição do álbum de estreia da banda, os Placebo deixaram claro que não querem telemóveis a filmar os seus concertos. No Porto, alguns espectadores ignoraram os avisos e acabaram expulsos da sala, num dos casos pelo próprio Brian Molko.

Durante o primeiro concerto de arranque de nova tour europeia dos Placebo, na Super Bock Arena, no Porto, foram exibidas nos ecrãs mensagens em português a pedir ao público que não utilizasse os telemóveis para filmar o espetáculo. O próprio Brian Molko surgiu também num vídeo a reforçar o pedido.

Perante a insistência de alguns espectadores, o vocalista deixou ainda um último aviso: «Put your phone away or go away».

Segundo relatos de pessoas presentes no concerto, pelo menos três espectadores foram convidados a abandonar a sala por continuarem a filmar. Num dos casos, Brian Molko interveio diretamente e acabou por expulsar o espectador do concerto.

O episódio acontece na véspera do segundo concerto dos Placebo em Portugal. A banda atua esta terça-feira, 29 de setembro, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, pelo que quem marcar presença deverá ter em conta as indicações dadas no concerto.

As duas datas portuguesas integram a “Placebo 30th Anniversary Tour”, que celebra os 30 anos de “Placebo”, o álbum de estreia lançado em 1996.

A digressão europeia inclui 36 concertos e recupera temas dos dois primeiros álbuns dos Placebo, “Placebo” e “Without You I’m Nothing”, incluindo canções que não são tocadas ao vivo há mais de duas décadas.