8

AC/DC

Rock Or Bust

Sony Music, 2014-11-28

EM LOOP
  • Miss Adventure
  • Baptism By Fire
  • Rock The House
  •  
Nero

O mais fácil seria dizer que na altura das desgraças os AC/DC fazem grandes discaços de rockalhada. Mas a verdade é que os maninhos Young sempre fizeram grandes rockalhadas, haja desgraça ou não. Se é um discaço? Os fãs dirão que sim. “Rock Or Bust” não é nenhum “Highway To Hell”, mas está uns furos valentes acima do anterior “Black Ice”.

Talvez porque Brendan O’Brien parece mais familiarizado com a banda. Este disco é capaz de ir à fase mais blues e boogie woogie da banda (“Dogs Of War”, “Got Some Rock N’ Roll Thunder”, “Hard Times”), mas também à fase bem melódica de “Blow Up Your Video” ou “Razors Edge”.

Num mundo em constante mudança é bom saber que há coisas que nunca mudam, uma delas são os AC/DC. “Baptism By Fire” e “Rock The House” são daquelas malhas para a Bíblia

A primeira faixa e title-track não augurava um grande disco, mas a explosão de “Play Ball”, “Rock The Blues Away” e “Miss Adventure” catapultam o disco para aqueles degraus logo abaixo dos álbuns lendários da banda. “Baptism By Fire” e “Rock The House” estão mesmo nesse nível! Numa produção fortíssima na dinâmica, temos aqueles backing vocals escarnecedores estão de regresso e Angus surge a tocar com a elasticidade de um puto de 20 anos.

O resto tem a mesma eficácia de sempre, os 4/4 mega trancados e com um groove que mais nenhuma banda no mundo possui.