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Bons Sons’16: Os destaques do 3º dia

Bons Sons’16: Os destaques do 3º dia

2016-08-14, Cem Soldos, Tomar
Bernardo Carreiras
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E ao terceiro dia o fado continuou a ganhar. Carminho foi o grande destaque deste dia. A terminar a noite ficámos com a electrónica de White Haus.

Quase na recta final do Bons Sons o calor parecia não dar tréguas. A abrir a tarde tivemos a pop electrónica de Isaura e à noite a doce voz de Carminho aqueceu-nos ainda mais o coração.

Fotos: Inês de Cachata Gonçalves

ISAURAA pop electrónica de Isaura sabe sempre bem num dia solarengo. Sendo ainda um dos novos talentos do panorama da música nacional, a atitude que apresenta em palco parece dizer-nos o contrário. Ao Palco Giacometti trouxe o recente “Serendipity” com destaque para “Change it”, “Useless” e o novo single “8”.

KEEP RAZORS SHARPNo Palco Eira tivemos o rock dos Keep Razors Sharp, supergrupo formado por membros dos Sean Riley & The Slowriders e Capitão Fantasma.  “Scars & Bones”, da Nos Discos, agitou a Eira com temas já conhecidos como “The Lioness” ou “By the Sea”.  A banda provou o porquê de ser cada vez mais uma referência do rock nacional.

CARMINHO | O grande destaque da noite foi Carminho, uma das mais talentosas representantes do fado de nova geração. A sua doce voz preencheu o largo inteiro e deu-nos um dos melhores concertos desta edição do Bons Sons. A cantar o fado com “Fado” (primeiro disco) desde 2009, esta jovem cantora tem tido um percurso enorme no que toca a reinventar o fado e a deixar a sua marca na música portuguesa. Com “Alma” conquistou-nos e em “Canto” consolidou a sua carreira como uma das melhores fadistas que por aí param. De entre os vários temas os destaques vão para “Coisas”, “Saia Rodada” e “De mim para ninguém”, cantado a capella.

WHITE HAUS | Depois de nos encantarmos com Carminho chegava a hora de dançar ao som de White Haus. João Vieira, conhecido pelos X-Wife, criou recentemente o seu projecto a solo composto de canções pop repletas de electrónica. Foi com “White Haus Album” que fomos presenteados, numa Eira inteira a dançar. Os destaques vão para “Burnout”, “All I ever wanted” e “This is Heaven”.

Após White Haus houve ainda tempo para espreitar Fandango, projecto que une as raízes da música portuguesa à electrónica, com o acórdeão e guitarra portuguesa aliados a beats electrónicos.  O Palco Aguardela ficou a cabo de Dotorado Pro, Branko e Rastronaut.