8

Don’t Disturb My Circles

Lugubrious Cacophonous

Signal Rex, 2015-02-28

EM LOOP
  • No Sun
  • Woebegone
  • Crux
Nero

Discaço de estreia dos Don’t Disturb My Circles, “Lugubrious Cacophonous” é brutalidade hardcore punk, groove e furiosa matemática instrumental.

Editado em 2015, recebemos “Lugubrious Cacophonous”, em mão, a meio da edição desse ano do Temples Festival. A ressaca dessas noites épicas em Bristol condenou durante muito tempo este álbum brutal ao ostracismo editorial…

Foi há um par de anos já, num obscuro concerto de No Omega (com o chamariz do selo Throatruiner), que se deu o contacto com a brutalidade hardcore punk com que os Don’t Disturb My Circles fundem um certo groove sludge e uma furiosa matemática instrumental na qual, solidificados numa enorme teia de baixo, a guitarra e bateria promovem frenéticas oscilações dinâmicas. Pressupostos que estão impressos neste LP de estreia. Em “Lugubrious Cacophonous”, os Don’t Disturb My Circles não fazem qualquer cedência na sua irascibilidade sonora, as dissonâncias são mesmo o único elemento de sugestão melódica, através de consecutivas e impenetráveis paredes de agressividade potenciadas pela sobrecarga midrange do carácter canónico da mistura (Sérgio Prata Almeida, nos Rock ‘n’ Raw) e masterização (Brad Boatright, nos Audiosiege).

Uma palavra ainda para a edição conjunta entre Ring Leader e Signal Rex, duas micro labels nacionais cuja filosofia DIY, credibilidade e postura são uma lufada de ar fresco no underground.