8

Don’t Disturb My Circles

Lugubrious Cacophonous

Signal Rex, 2015-02-28

EM LOOP
  • No Sun
  • Woebegone
  • Crux
Nero

Editado em 2015, recebemos “Lugubrious Cacophonous”, em mão, a meio da edição desse ano do Temples Festival. A ressaca dessas noites épicas em Bristol condenou durante muito tempo este álbum brutal ao ostracismo editorial…

Foi há um par de anos já, num obscuro concerto de No Omega (com o chamariz do selo Throatruiner), que se deu o contacto com a brutalidade hardcore punk com que os Don’t Disturb My Circles fundem um certo groove sludge e uma furiosa matemática instrumental na qual, solidificados numa enorme teia de baixo, a guitarra e bateria promovem frenéticas oscilações dinâmicas. Pressupostos que estão impressos neste LP de estreia.

Lugubrious Cacophonous é brutalidade hardcore punk, groove e furiosa matemática instrumental.

Em “Lugubrious Cacophonous”, os Don’t Disturb My Circles não fazem qualquer cedência na sua irascibilidade sonora, as dissonâncias são mesmo o único elemento de sugestão melódica, através de consecutivas e impenetráveis paredes de agressividade potenciadas pela sobrecarga midrange do carácter canónico da mistura (Sérgio Prata Almeida, nos Rock ‘n’ Raw) e masterização (Brad Boatright, nos Audiosiege).

Uma palavra ainda para a edição conjunta entre Ring Leader e Signal Rex, duas micro labels nacionais cuja filosofia DIY, credibilidade e postura são uma lufada de ar fresco no underground.