8

Emery

You Were Never Alone

Rude Records, 2015-05-19

EM LOOP
  • Trash
    Pink Slip
    Taken For A Bath
    Salvatore Wrytha
Ines barrau

O 6º registo dos Emery, “You Were Never Alone”, foi inteiramente financiado pelo fãs, via crowdfunding. Começa a ser coisa totalmente banal nos dias de hoje, mas criará sempre um certo sentimento de pressão. Neste disco, quiçá com essa pressão positiva, ouvimos a banda em alta rotação, a saber contrabalançar, com excelência, a melodia e o peso dos vocais gritados. Ter dois vocalistas é motivo de versatilidade e um dos pontos fortes. Toby Morrel e Devin Shelton complementam-se um ao outro a nível harmónico e marcam o lirismo forte das palavras que são proferidas.

É com segurança um must-have dentro do post-hardcore melódico. Mas não se deixem enganar por este dístico, porque eles, ao contrário de muitos, não se focam em rótulos.

Este álbum é exactamente o que os fãs esperavam e não se cumpriu no lançamento de “We Do What We Want”, em 2011. O álbum anterior não tinha a voz de Shelton como trunfo. Todas as simetrias estão perfeitas, as guitarras são nítidas e criativas, as linhas de baixo vincadas e marcantes, a bateria é poderosa, e ainda mesclam isto tudo com algumas passagens de fazer benzer os santos. Cantam, gritam, compatibilizam-se e soam como unidade e não como um disco partido, que insiste em repetir a fórmula musical.