7

Lisa Hannigan

At Swim

ATO Records, 2016-08-19

EM LOOP
  • Fall
  • Prayer For The Dying
  • Ora
Hugo Tomé

Folhas caídas, árvores despidas, noites mais longas e frias. Mudança de clima, paisagens esmorecidas, sentimentos de maior profundidade e melancolia. Há quem chame a este fenómeno a chegada do Outono. E há quem chame “At Swim” como Lisa Hannigan.

Mais uma investida na consolidação do registo pop/folk que Lisa Hannigan vem desenvolvendo desde a sua primeira experiência a solo.

A cantora irlandesa, que fez as suas primeiras aparições junto do conterrâneo Damien Rice, está de volta com o seu terceiro disco de originais, “At Swim”. Com a orientação e produção a cargo do multi-instrumentista Aaron Dessner, dos The National, “At Swim” surge como mais uma investida na consolidação do registo pop/folk que Lisa Hannigan vem desenvolvendo desde a sua primeira experiência a solo. Aparece como a confirmação e avanço de uma sonoridade assente, principalmente, numa atmosfera intimista, branda e envolvente, de canções que «batem leve, levemente», como para quem a música com espírito e sentido só pode soar assim.

E volte o frio, os casacos e os cachecóis que o Outono já chegou. O Outono chama-se “At Swim”.