7

Little Friend

We Will Destroy Each Other

Optimus Discos

Hugo Tomé

Indo directo ao assunto, Little Friend (alter-ego de John Almeida), não fez nada que já não tivesse sido feito antes. E, o que à primeira impressão até pode parecer uma observação um tanto ou quanto preguiçosa e negativa, na realidade é apenas a preparação para um disco de estreia seguro, homogéneo e promissor.

“We Will Destroy Each Other”, sem grandes variantes ou alternativas, segue a direito por uma estrada acústica da folk à pop, cujo limite de velocidade pouco passa do moderado. Orientado, quase e exclusivamente, por uma condução defensiva de vocais alinhados e instrumentais descomplicados, o curso das canções passeia calmamente por um envolvimento franco e meloso. E, desde a partida melancólica de “Black Sheep” à chegada reconfortante de “Hell To Pay”, “We Will Destroy Each Other” é uma viagem intimista e intensa de um Little Friend apurado e equilibrado do primeiro ao último momento.

Deste modo, encerrando assim o assunto, na verdade o alter-ego de John Almeida não fez nada que já não tivesse sido feito antes. Porém, o que à primeira impressão até poderia parecer uma apreciação um tanto ou quanto preguiçosa e negativa, na realidade foi apenas a revelação de um disco de estreia seguro, homogéneo e promissor.