9

Lotus Fever

Searching For Meaning

Leve Music, 2014-10-06

EM LOOP
  • Oceania
  • Mild Temptations
  • Fulfilled
Nero

Mas de onde apareceram estes putos? Fazendo um mea culpa, estas coisas de listas de melhores álbuns do ano acaba sempre por criar algumas injustiças. A maior, em relação à da AS, foi ter deixado “Searching For Meaning” de fora. Não que os discos escolhidos por nós não sejam para lá de bons, mas porque os Lotus Fever fizeram também um grande disco. Um excelente disco.

Este é o melhor álbum de 2014 que nos esquecemos de referir na lista dos melhores álbuns de 2014.

De Beatles, passando por Zappa ou Zeppelin, leram bem… Zeppelin!) aos alt-J. Esta busca por significado é feita com uma delicadeza e sensibilidade de arranjos só comparável à sua pertinência. Impressionante como a cada momento os Lotus Fever nos conseguem surpreender. O corpo sonoro do álbum é nada menos que luxuoso, numa produção deslumbrante – o Ramón Galarza vive! A criatividade da banda leva-nos por um mundo auditivamente extravagante, dentro do que significa prog rock no dicionário, seja nos apontamentos de sopro, no enorme espaço de sintetização ou no fuzz de guitarras. Sempre tudo em moderação e harmonização que roçam a perfeição dinâmica.

“Mild Temptations” e o seguimento instrumental, “Fulfilled”, são duas das mais intensas, criativas e brilhantes peças alguma vez escritas por uma banda portuguesa!