7

Lower Dens

Escape From Evil

Domino Records, 2015-03-31

EM LOOP

    Sucker’s Shangri-la

    Ondine

    To Die In L.A

Hugo Tomé

Há sempre qualquer coisa de enigmático e incrivelmente fantástico num líder carismático. Seja em presença, atitude, qualidade ou personalidade, um traço singular marca uma referência, chama a atenção. E o rosto de um grupo pode muito bem fazer toda a diferença.

Talvez já não seja tão surpreendente como “Twin-Hand Movement” ou tão arrojado como “Nootropics”, mas é igualmente triunfal.

Os Lower Dens não são somente Jana Hunter, pois não! Mas que esta caracteriza quase toda a imagem e essência do quarteto, sim caracteriza! A facilidade como se transforma, parecendo estar sempre na mesma, representa quase de feição a sonoridade dos Lower Dens. “Escape From Evil”, como os seus antecessores, usa o mesmo bando de sintetizações e vocalizações ondulantes no meio de uma dream pop fascinante e experimental, mas desta feita soma mais uns quantos sinais de kraut e synth-rock. Talvez já não seja tão surpreendente como “Twin-Hand Movement” ou tão arrojado como “Nootropics”, mas é igualmente triunfal. E, conforme Jana Hunter vai mudando de traje, maquilhagem ou penteado, os Lower Dens dão mais um óptimo passo.

Ou se é, ou não se é!