8

Phil Cook

Southland Mission

Popstock, 2015-09-11

EM LOOP
  • Great Tide
  • Lowly Road
  • Anybody Else
Hugo Tomé

Velhos?! Velhos são os trapos! E se por um lado é correcto dizer-se que o rock n’ roll não morre. Por outro, o country, o blues, a americana e qualquer outro estilo extraído das entranhas das raízes norte-americanas parecem estar em constante rejuvenescimento. Não se descaracterizam, não se perdem, não passam de moda. São harmoniosos e com boa onda. São como “Southland Mission” de Phil Cook.

Southland Mission, entre um sentido tão remodelado como purista, ilustraria sonicamente qualquer western ou road movie americano.

Num cenário tão aproximado da realidade como aquele que, desde sempre, nos é oferecido pelo mais clássico e romântico imaginário “hollywoodesco”, “Southland Mission” será a banda sonora ideal para um qualquer guião cuja temática esteja compreendida entre um western e um road movie norte-americano. Phil Cook traça o roteiro do seu primeiro disco a solo por algumas das paisagens mais tradicionais da música popular da terra do Rei Elvis e a conclusão é um conjunto de boas canções, “cozinhadas” por banjos, violinos, pianos e coros de vozes sulistas, do sentido mais remodelado, ao sentido mais purista.

E isto é a América.