7

Redemptus

We All Die The Same

Raging Planet, 2015-02-07

EM LOOP
  • True Truth
  • Rebuild Brick By Brick
  • Rebuilding
Nero

O crossover entre o doom e o hardcore transporta sempre elementos invariáveis. Raiva nas linhas vocais e baterias, densidade colossal de fuzz nos baixos e guitarras, parede de amplificação ou, simplesmente, peso. O álbum de estreia de Redemptus possui estes elementos genericamente transversais. E…

Num álbum em crescendo emocional, os temas vão progressivamente ganhando algo mais que uma dinâmica “peso pelo peso”

Num álbum em crescendo emocional, os temas vão progressivamente ganhando algo mais que uma dinâmica “peso pelo peso”. A construção melódica do disco torna a sua segunda metade esmagadora não apenas sonoramente, mas também nas suas linhas estéticas. “Busted, Disgusted and Not To Be Trusted” estabelece os ambientes negros que o álbum promete desde as suas notas iniciais. Com linhas sublimes de sintetização e maior dinâmica instrumental, a banda consegue estabelecer melhor o desespero como sentimento predominante no álbum.

Os três temas finais são malhões cuja experimentação sonora se traduz em forte personalidade própria. A força emocional de “Rebuild Brick By Brick” toca a universalidade da composição, uma grande malha não tem género.