Rock in Rio Lisboa: Palco Vodafone 3º dia

Rock in Rio Lisboa: Palco Vodafone 3º dia

2016-05-27, Rock in Rio, Lisboa
Bernardo Carreiras
  • 6
  • 7
  • 9

Cave Story, Glockenwise e Metz foram as escolhas para actuar no ex-Sunset do dia mais “pesado” do Rock in Rio.

Cave Story
A banda natural de Caldas da Rainha arrancou a tarde do palco Vodafone com as malhas do seu aclamado “Spider Tracks”. “Cleaner” e “Buzzard Feed” foram alguns dos sons que se ouviram do EP que faz já dois anos. Trouxeram ainda como novidade o mais recente EP “Garden Exit” que é constituído apenas por três músicas, que foram incluídas no set. Com o estilo incendiário que lhe é característico, os Cave Story tornam cada concerto num verdadeiro turbilhão de electricidade. Embora o pouco público que se fazia sentir, como já é normal a esta hora, a banda encantou-nos com o seu estilo post-punk. A já famosa faixa “Richman” foi um dos melhores momentos do espectáculo que terminou com “Southern Hype”, faixa presente no segundo EP.

Glockenwise
De Barcelos só vem música boa e os Glockenwise são um dos expoentes dessa máxima. Com “Heat” (terceiro álbum do conjunto) já a rodar pelas rádios, conseguiram trazer-nos o calor que faltava neste palco secundário. Nuno Rodrigues, vocalista da banda e conhecido pelo seu projecto a solo Duquesa, provou-nos que se pode ser um “good boy” ao mesmo tempo que se  faz música punk capaz de abalar qualquer copinho de leite. Com “Heat” a banda cresceu e chegou a novos horizontes com sonoridades de um aguçado sentido pop. Músicas como “Scumbag”, “Tide” ou “Heat” puseram o público a mexer num bonito concerto.

Metz
O trio de noise rock canadiano deu aquele que foi um dos melhores concertos do Rock in Rio até agora. Com álbum novo às costas, trouxeram aquilo que o festival estava a precisar, música a sério sem rodeios. O poder dos músicos de Toronto não deixou ninguém indiferente e, finalmente, se viu alguma acção por parte do público com pessoas a cantarolar os temas e com uns moches dignos do espectáculo que decorria à nossa frente. Os destaques vão para “Dirty Shirt”, “Eraser” e “Wet Blanket”.

SETLIST

  • Cave Story
    Cleaner
    Buzzard Feed
    Prime Time
    Richman
    Foreign Faith
    Garden Exit
    Southern Hype
  • Glockenwise
    Cardinal
    Lasting Lies
    Scumbag
    Bad Weather
    Eyes
    Try Hard
    Super Villain
    Leeches
    Tide
    Heat
    Time to Go
  • Metz
    Dirty
    Knife
    Get Off
    Headache
    Spit
    Swimmer
    Wait
    Acetate
    Kicking
    Nervous
    Eraser
    Wasted
    Mule
    Wet Blanket