7

Sick Of It All

The Last Act Of Defiance

Century Media, 2014-09-29

EM LOOP
  • Sound The Alarm
  • Road Less Traveled
  • Beltway Getaway
  • DNC
Ines barrau

Desde 1986 que, com muito suor, amor a camisola e braçadas contra a maré, Sick Of It All transformou-se num dos nomes mais relevantes e importantes da cena hardcore-punk. Este décimo álbum de estúdio traça, como os trabalhos anteriores, uma sonoridade rija que nem pedra e de raiva sedenta e insustentável. Rápido, intenso e in your face.

Composto por 14 faixas, que não passam a margem dos três minutos, e mais duas de bónus, “The Last Act Of Defiance” é praticamente e constantemente constituído pelo mesmo princípio. Os temas não se distinguem entre si, havendo poucos pontos memoráveis e diferenciadores. Não é um mau registo, apenas não é nada por aí além. Mas cumpre a sua função convenientemente.

Directamente do coração – para os fãs – sem estratagemas e artimanhas.

Apesar do anos passados, a banda ainda consegue soar a honesta, as suas letras não são forçadas, nas vozes e instrumentos há a evidência de quem faz o que realmente gosta. É verdade que, hoje em dia, os Sick Of It All já não são tão rapazes. São homens feitos, mas sua energia e noção de diversão (que se pode comprovar nas suas performances ao vivo) é inteiramente contagiante de início ao fim. Directamente do coração – para os fãs – sem estratagemas e artimanhas.