7

Tindersticks

The Waiting Room

PIAS Ibero América, 2016-01-22

EM LOOP
  • Second Chance Man
  • This Fear Of Emptiness
  • How He Entered
Hugo Tomé

Primor, excelência e graça. Uma distinção nas formas, nas maneiras, no estilo. Um requinte no porte, na atitude, na conduta. Um comportamento firme, contínuo e exemplar. Uma escola de verdadeiros nobres, senhores e cavalheiros. Os Tindersticks continuam os mesmos de sempre e “The Waiting Room” é só mais uma prova disso.

Canções de linhas direitas

Membros cativos de uma classe de criadores que raramente decepciona os seus fiéis seguidores, os Tindersticks têm na sua personalidade confiante, vincada e estável as maiores virtudes. Finos, arrumados e sofisticados. A cada novo trabalho fazem uso das mesmas técnicas e tendências refinadas. “The Waiting Room”, tal como os seus antecessores, é uma vez mais sinónimo de bom gosto, graciosidade e aprumo. São canções de linhas direitas, nem muito largas, nem muito estreitas. São cortes e costuras que se fazem com tecidos de jazz, lounge, indie pop e baladas.

E enquanto os Tindersticks não se preocupam em lançar novas propostas, conservam aquela velha marca de quando o rock se veste de fato e gravata.