A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana já divulgou a lista de vencedores para a 94.ª edição dos Óscares.
O filme “Coda” conquistou o Óscar para Melhor Filme, a cineasta neozelandesa Jane Campion conseguiu o Óscar de Melhor Realização com “O Poder do Cão”, filme nomeado em 12 categorias, mas foi “Dune” quem conquistou o maior número de estatuetas douradas, arrecadando 6 em 10 possíveis categorias, saindo vencedor nas categorias Melhor Cinematografia, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Som, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.
A estatueta de melhor canção foi entregue a “No Time to Die” do filme da saga James Bond, interpretada pelos irmãos Billie Eilish e Finneas O’Connell.
Vê aqui a lista completa dos vencedores.
Melhor Filme
Belfast
CODA
Don’t Look Up
Drive My Car
Dune
King Richard
Licorice Pizza
Nightmare Alley
The Power of the Dog
West Side Story
Melhor Canção Original
“No Time to Die,” No Time to Die
“Be Alive,” King Richard
“Dos Oruguitas,” Encanto
“Down to Joy,” Belfast
“Somehow You Do,” Four Good Days
Melhor Documentário
Summer of Soul
Ascension
Attica
Flee
Writing With Fire
Melhor Banda Sonora
Hans Zimmer, Dune
Nicholas Britell, Don’t Look Up
Germaine Franco, Encanto
Alberto Iglesias, Parallel Mothers
Jonny Greenwood, The Power of the Dog
Melhor Edição de Som
Dune
Belfast
No Time to Die
The Power of the Dog
West Side Story