volbeat

Volbeat Regressam a Lisboa Para Apresentar “Servant Of The Mind” [CANCELADO]

27/06/2022

ACTUALIZAÇÃO: A banda dinamarquesa VOLBEAT foi forçada a cancelar o concerto em Lisboa que se realizaria no dia 14 de Novembro na Sala Tejo. O motivo do cancelamento deve-se à greve por tempo indefinido dos camionistas em Espanha, que terá início no próximo domingo, 13 de Novembro a partir da meia-noite e impedirá a banda e o equipamento de viajar para/de Lisboa. Informamos que estas questões logísticas apenas afetam o espetáculo de 14 de Novembro, o resto das datas programadas para a digressão decorrerá como planeado.
Os portadores de bilhete válido poderão solicitar reembolso do preço do bilhete, a partir de
14 de Novembro de 2022, no local de compra.

 


Os Volbeat regressam agora à capital para uma data única, marcada para 14 de Novembro, na Sala Tejo, da Altice Arena, em Lisboa.

Na sequência da edição do muito bem recebido “Servant Of The Mind”, que foi lançado em Dezembro de 2021 numa cooperação entre a Vertigo, a Republic e a Universal Music, os roqueiros dinamarqueses Volbeat anunciaram o regresso à estrada para uma digressão pelo velho continente durante o Outono deste ano.

Tendo assegurado a primeira parte dos dois espetáculos que os gigantes Metallica deram em Lisboa nos idos de 2010 e da estreia em nome próprio há quatro anos no Coliseu dos Recreios, os quatro músicos liderados pelo carismático Michael Poulsen regressam agora à capital para uma data única, marcada para 14 de Novembro, na Sala Tejo, da Altice Arena, em Lisboa. A primeira parte do concerto fica a cargo dos galeses Skindred e dos norte-americanos Bad Wolves.

Formados em Outubro de 2001 pelo líder Michael Poulsen, os Volbeat transformaram-se numa força dominante não só na cena metaleira dinamarquesa, mas também na cena rock mais generalista, à força de uma sequência de singles e álbuns de sucesso. Fundindo o peso do metal com o balanço orelhudo do rock’n’roll, o quarteto – atualmente formado por Poulsen na voz e guitarra, Rob Caggiano na guitarra, Jon Larsen na bateria e Kaspar Boye Larsen no baixo – atirou-se de cabeça a um rigoroso esquema de trabalho e, logo com os primeiros álbuns, “The Strength/The Sound/The Songs” e “Rock The Rebel/Metal The Devil”, de 2005 e 2007, respetivamente, começou a trepar às tabelas de vendas no seu país natal, a receber prémios da indústria, a tocar em festivais como o Roskilde e a partilhar palcos com gigantes como Metallica e Megadeth. Desde então, não mais pararam de crescer, apoiados em atuações incendiárias e numa sequência de álbuns – “Guitar Gangsters & Cadillac Blood”, “Beyond Hell/Above Heaven”, “Outlaw Gentlemen & Shady Ladies”, “Seal The Deal & Let’s Boogie”, “Rewind, Replay, Rebound” e o mais recente “Servant Of The Mind” – a que nenhum fã de rock pesado com um twist pode pôr defeito.

Para ajudar a uma noite que se espera de festa, os Volbeat não regressam a Lisboa sozinhos. Mostrando que não fazem as coisas pela metade, vêm acompanhados por outros dois nomes sonantes do cenário rock contemporâneo, e que trazem também álbuns novos na bagagem. Formados das cinzas dos lendários Dubwar, os galeses Skindred são já veteranos da cena underground e, durante as últimas duas décadas, estabeleceram-se como um dos projetos mais inovadores e revolucionários de que há memória no espectro da música pesada que não se verga a rótulos estanques. «Big Tings», o oitavo longa-duração da banda liderada por Benji Webbe, é o mais recente exemplo da vitalidade de um projeto que, apesar de fortemente enraizado nas regras do metal alternativo, sempre soube como subverter o paradigma do género à força de muito groove, toneladas de riffs memoráveis, batidas dançáveis e refrões pegajosos.

Dois anos – e uma inesperada troca de vocalista – depois do muito aplaudido “N.A.T.I.O.N.”, que lhes valeu lugar de grande destaque na tabela da Billboard, os Bad Wolves – que incluem atuais e ex-elementos dos DevilDriver, God Forbid e In This Moment – voltaram à carga com o seu terceiro disco, intitulado “Dear Monsters”, em 2021. O álbum afirmou-se rapidamente como o registo mais ambicioso destes músicos até à data, misturando enormes ganchos orelhudos com a força impiedosa dos metais pesados.

Os bilhetes para o concerto custam 28€, à venda a partir de 28 de Junho em regime pré-venda no fanclub da banda, dia 29 de Junho em pré-venda Spotify. A venda geral será a partir de sexta-feira, dia 01 de Julho.

Horários
Abertura Portas: 19h00
Inicio do espetáculo: 20h00

PRÓXIMOS EVENTOS