coke studio

Coke Studio: Coca-Cola Lança Plataforma De Música Global

16/07/2022

O primeiro lançamento presta homenagem aos Queen com artistas como Ari Lennox, Griff, Mariah Angeliq, Tems, Tesher, Ekin Beril e TRI.BE.

A Coca-Cola está a expandir internacionalmente o Coke Studio – uma plataforma de música lançada em 2008 no Paquistão. A plataforma chega agora a todas as partes do Mundo, inclusive a Portugal, para dar a conhecer novos talentos e as suas criações musicais. Ao proporcionar oportunidades para talentos emergentes da indústria da música se associarem, criarem e produzirem momentos únicos a novos públicos, a plataforma Coke Studio tem como objetivo criar um espaço de magia musical-multicultural.

O primeiro momento do lançamento de Coke Studio ganhou vida através da estreia global do anúncio “The Conductor”. A peça presta homenagem à lendária banda de rock Queen, numa colaboração única que desafiou sete artistas a adaptarem ao seu próprio estilo a icónica música “A Kind of Magic”, reconstruindo a faixa para uma nova geração. Os artistas escolhidos foram a estrela de R&B americana Ari Lennox, o cantor e compositor britânico Griff, a estrela pop urbana latina Mariah Angeliq, a cantora e produtora nigeriana Tems e o rapper e produtor indiano-canadiano Tesher, juntamente com a produtora eletro-pop turca Ekin Beril e a girlsband K-Pop TRI.BE.

Coke Studio e “The Conductor” são as mais recentes expressões da plataforma Real Magic, materializando a nova filosofia que a marca apresentou no ano passado. A nova aposta da Coca-Cola pretende transmitir uma mensagem que a diferencia: a crença de que as nossas diferenças fazem do mundo um lugar melhor e que a “Verdadeira Magia” acontece quando nos reunimos através de experiências partilhadas, tanto no mundo digital como na vida real.

“Usando o alcance da nossa marca, Coke Studio ajuda-nos a trazer novas audiências e a dar palco a alguns artistas extraordinários, celebrando a capacidade única que a Música e a Coca-Cola têm em comum: unir e elevar as pessoas, todos os dias, ao proporcionar momentos únicos de magia e partilha. O lançamento da plataforma permite proporcionar um ponto de ligação para os fãs de todo o mundo se reunirem e desfrutarem de uma nova experiência”, refere Ana Claudia Ruiz, diretora-geral da Coca-Cola Portugal. “A partir deste momento, por todo o mundo, vamos trabalhar com os nossos parceiros na indústria musical para identificar e assinar com o Coke Studio artistas de vanguarda numa base contínua, assegurando que a plataforma global seja sempre atualizada com conteúdo fresco e exclusivo para as pessoas experimentarem e partilharem”, esclarece Ana Claudia Ruiz.

“Propusemo-nos a criar algo diferente com o Coke Studio. A Coca-Cola sempre teve uma forte ligação com a música, tendo vindo a trabalhar com talentos emergentes de diferentes comunidades em todos os cantos do mundo, assim como tem também vindo a percorrer um já longo caminho na criação de ligações entre as pessoas de fronteiras e culturas diferentes. O Coke Studio reúne estas duas vertentes de uma forma poderosa e voltada para o futuro, apoiando o desenvolvimento do talento na indústria musical, ao mesmo tempo que faz chegar nova música a novas audiências – e vice-versa”, afirma Joshua Burke, Head of Global Music & Culture Marketing da The Coca-Cola Company.

Para além do anúncio, o canal de Youtube Coke Studio disponibiliza um conjunto de conteúdos exclusivos dos artistas que participam na peça, assim como filmagens dos bastidores. O lançamento de Coke Studio e “The Conductor” foi desenvolvido em parceria com a Universal Music Group, líder mundial em entretenimento na indústria da música. O anúncio foi criado em colaboração com a agência criativa BETC Londres e produzido pelo diretor da Iconoclast, Pierre Dupaquier (WAFLA). Em Portugal, decorreu no dia 29 de Junho a apresentação oficial da plataforma e da campanha que a materializa, no “Level Eight Rooftop”, em Lisboa.

PRÓXIMOS EVENTOS