som de palco

Música eborense dos anos 90 agora em livro

07/04/2016

Intitulado “Som de Palco [90/99]”, o livro será apresentado no festival Condomínio, em Évora.

O projecto “Som de Palco [90/99]”, escrito e editado por João Cordeiro, Cristina Dias e Pedro Oliveira, consta de um trabalho de investigação sobre a cena musical alternativa eborense na década de 90, reunindo em livro mais de 70 entrevistas aos músicos que protagonizaram a época, contextualizadas por vários ensaios introdutórios e recortes de imprensa local.

Através dos testemunhos e reflexões apresentadas, constitui-se uma peça que, segundo o comunicado de imprensa é «importante não só para perceber o contexto cultural da cidade de Évora como também para compreender o movimento cultural alternativo nas restantes cidades de pequena e média dimensão em Portugal.»

O livro será apresentado no dia 17 de abril, pelas 16h00, durante o festival Condomínio, em Évora. A versão impressa do livro poderá ser adquirida durante a cerimónia de lançamento. Apenas 40 cópias estarão disponíveis para venda, a um preço de 7,5€.

PRÓXIMOS EVENTOS