O segundo disco de originais da banda Os Velhos já pode ser ouvido nas plataformas digitais.
O álbum homónimo foi precedido pela divulgação de três canções: “Aberta Nova”, “Estrada Branca” e “Manso”. Agora podes ouvir as nove canções que dão vida a “Os Velhos”.
Esta é uma «edição conjunta da Amor Fúria e da Florcaveira», explica o comunicado de imprensa, referindo que os temas que compõem o álbum foram feitas «ao longo dos últimos quatro anos e gravadas entre 2015 e 2016 no Estúdio Zeco pelo João Só». Curiosamente, este disco dos Velhos serve também para pôr um ponto final na editora Amor Fúria que anunciou o fim das suas actividades.
«Há cinquenta o anos o rock’n’roll servia para colocar em risco os valores da família e no disco novo dos Velhos serve para o contrário: eles andam à rasca para a constituir. Pedidos de casamento, desejos de filhos, lareiras e praias sonhadas para a descendência. Ainda por cima, já não é só o Quica que faz estes pedidos num registo de lamúria gemida (ele antes não cantava assim…), é também o Sebastião em pose Dylan-New Morning de óculos e camisa branca que se junta ao clamor. O que é que deu aos Velhos?» diz Tiago Guillul, mentor da FlorCaveira.
A edição do disco está marcada para dia 18 de Novembro, um dia depois de atuarem no Musicbox, em Lisboa. Quem for ao concerto desta quinta-feira na sala lisboeta terá direito ao novo disco em formato físico, a par do bilhete de entrada.
Foto: David Caetano