Ao longo dos últimos anos, os The Killers têm assinalado a época natalícia com o lançamento de um single de Natal, cujas receitas revertem para apoiar a organização (RED) na luta contra a Sida.
Este ano, e para celebrar o 10.º aniversário da (RED), os The Killers editam “Don’t Waste Your Wishes”, álbum de Natal que reúne os dez últimos singles de Natal que o grupo lançou, mais uma nova canção.
A nova canção incluída neste “Don’t Waste Your Wishes” é uma revisitação do clássico “I’ll Be Home For Christmas”, interpretado por Brandon Flowers em dueto com Mr. Hansen, que foi professor do cantor na quarta classe e que lhe revelou o verdadeiro significado por trás da canção.
O álbum já está disponível no iTunes, mesmo a tempo de se começarem a criar as playlists de Natal e se entrar no espírito das festividades! Para maximizar o impacto na luta contra a Sida, os The Killers decidiram doar a totalidade das receitas provenientes da compra deste álbum no iTunes dos EUA para o fundo da organização (RED). O álbum terá ainda uma edição limitada em CD, disponível no site dos The Killers a partir do dia 9 de dezembro. As vendas a nível mundial do CD também vão reverter para o mesmo fundo.
A banda criou um site especial para este novo álbum, onde estão disponíveis todos os vídeos de Natal da banda dos últimos 10 anos, incluindo “Joel the Lump Coal” (que conta com a participação de Jimmy Kimmel no papel de Pai Natal), e a trilogia de singles “Don’t Shoot Me Santa”, “I Feel It In My Bones” e “Dirt Sledding”.
Desde 2006 que os The Killers já doaram 11 temas para a (RED) e são a única banda a ter doado uma canção de Natal anualmente ao longo da última década. Com o lançamento deste novo álbum, “Don’t Waste Your Wishes”, os The Killers amealharam mais de 1 milhão para o fundo da (RED) desde o lançamento do primeiro single de Natal.