Quantcast
18º Edição do Sons de Vez com Dead Combo, D’Alva, Paus ou Capitão Fausto

18º Edição do Sons de Vez com Dead Combo, D’Alva, Paus ou Capitão Fausto

António Maurício

A 18º Mostra de Música Moderna de Arcos de Valdevez realiza-se em Fevereiro e Março no Auditório da Casa das Artes. São 11 concertos intimistas de música portuguesa.

A música portuguesa vai ser representada em 11 concertos intimistas no próximo Sons de Vez. A 18º edição do evento arranca no dia 8 de Fevereiro e acontecerá todos os sábados até dia 28 de Março, no Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez.

Logo a abrir, a 08 de Fevereiro, um regresso ao Sons e uma despedida emotiva dos palcos com os amigos Dead Combo de Tó Trips e Pedro Gonçalves. No fim-de-semana seguinte, a 15 de Fevereiro, a herança étnica e cultural dos D’Alva transporta-nos para um universo onde a liberdade e a energia próprias dos trópicos se cruzam com uma forte estética pop. A 22 de Fevereiro, o Sons de Vez faz uma revisita ao universo sonoro de Pedro e os Lobos, agora com o apoio do Coro Infantojuvenil do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, provando que a música é também multigeracional.

O mês de Fevereiro termina a 29 com uma aposta no bom gosto musical e na sensibilidade apurada, na criatividade e no fulgor de uma banda que parece imparável, os Capitão Fausto que se apresentam em palco com “A Invenção do dia claro”. Para o arranque do mês de Março, mais concretamente no dia 07, a proposta é de pluralidade sonora com as performances de OMIRI que nos sugere um baile electrónico com a remistura de temas do nosso cancioneiro tradicional aqui misturadas com ritmos dançáveis; e Maria João Fura que se apresenta em quinteto para dar a conhecer o disco “Fura” recheado de belas canções em português. A 14 de Março, os Rackham iniciam as hostilidades transportando-nos para um universo sonoro experimental e progressivo, abrindo espaço à intervenção dos PAUS que nos têm habituado a concertos vibrantes e carregados de energia.

No fim-de-semana seguinte, a 21 de Março, um momento histórico que coloca em palco os locais Nó Cego que quebram assim um interregno de 10 anos sem tocar e os “raros” Tarantula, pais do Heavy Metal nacional. Esta 18ª Edição termina da melhor forma, a 28 de Março, com concerto a cargo de uma das grandes vozes do fado na actualidade e uma das artistas portuguesas com maior projecção internacional, Carminho.

Os bilhetes são colocados à venda na semana respeitante a cada concertos. Podem ser adquiridos localmente ou por reserva telefónica (através do número 258520520). Mais informações em facebook.com/sonsdevez.


arda