20 anos depois, Billy Joel lança novo single “Turn The Lights Back On”
A Columbia records lançou o novo single de Billy Joel em décadas.
Billy Joel continua a ser um dos artistas mais influentes de todos os tempos e um contador de histórias geracional. Além de ter vendido mais de 160 milhões de álbuns em todo o mundo e emergir como “o quarto artista a solo mais vendido nos Estados Unidos”, conquistou seis prémios GRAMMY® em 23 nomeações. Entre dezenas de distinções, foi incluído no Songwriters Hall of Fame® em 1992, no Rock and Roll Hall of Fame® em 1999 e no Long Island Music Hall of Fame® em 2006. Além disso, tornou-se a “Personalidade do Ano” da MusiCares em 2002 e recebeu as Honras do Kennedy Center® em 2013.
Êxitos como “Piano Man”, “Uptown Girl” e “We Didn’t Start The Fire” ressoaram através das eras, consagrando-o entre os principais artistas no Spotify. Após o seu 100º concerto esgotado no Madison Square Garden, o estado de Nova Iorque (a sua casa) declarou o dia 18 de julho como “Billy Joel Day”. Em 2024 está de regresso aos originais.
O novo single, “Turn The Lights Back On“, que podes ouvir me baixo estará disponível em todos os DSPs e em vinil de edição limitada de 7”. Também é acompanhado por um lyric video no seu canal oficial no YouTube. A canção foi produzida pelo compositor e produtor Freddy Wexler e escrita por Wexler, Arthur Bacon, Wayne Heitor e Joel.
O músico inicialmente aludiu à música no TikTok, após a sua estreia na plataforma. Agora, entrega um clássico ao estilo de Billy Joel, incorporando o seu som característico e inaugurando o próximo capítulo da sua história. Na letra, ele pergunta: «Esperei muito tempo… para voltar a acender as luzes.»
O cantor é um dos convidados a atuar na edição deste ano dos GRAMMY® que decorre este domingo, dia 4 de Fevereiro, em Los Angeles.