Quantcast
30ª edição da Feira de Artesanato Artével conta com música de Homem em Catarse, Bunny O’Williams & Samuel Úria, entre outros

30ª edição da Feira de Artesanato Artével conta com música de Homem em Catarse, Bunny O’Williams & Samuel Úria, entre outros

Comunicado de Imprensa

Artesanato, Música e Cultura invadem a vila de Pontével em Julho.

De 5 a 7 de julho de 2024, o Largo do Rio da Fonte em Pontével, Cartaxo, será transformado num vibrante centro de cultura e arte com a 30ª edição da Feira de Artesanato Artével. Dinamizada pelo Colectivo Ponte em co-organização com a Junta de Freguesia de Pontével, esta edição especial, com o mote “três décadas, trinta celebrações”, promete uma programação rica e diversificada que celebra a tradição enquanto abraça a modernidade, juntamente com outras coletividades da freguesia.

A Artével deste ano não será apenas uma feira de artesanato, mas sim uma celebração multidisciplinar que destaca o melhor da cultura e do património de Pontével. Durante três dias, o evento apresentará 30 atividades, incluindo concertos, workshops, exposições, jogos tradicionais e experiências gastronómicas, que acontecerão um pouco por toda a vila, com uma programação que promete atrair visitantes de toda a região e não só.

O Largo do Rio da Fonte será o ponto de encontro de todo o evento, onde decorrerão os concertos e DJ sets, que são o grande destaque desta edição. Ao longo dos três dias, nomes sonantes da nova música nacional como Homem em Catarse, Os Sabugueiros, Safari Zone e Caravananana prometem trazer uma vibração única à vila. A animação continuará com os DJ sets de Bunny O’Williams & Samuel Úria, O Munas, Indie Pulse, Afro-Palace DJs, entre outros.

A par das várias atividades que irão decorrer, existirão ainda três workshops de artesanato: Workshop de Sabonetes Artesanais, com Ida Soares; Workshop de Esculturas em Madeira, com Ana Sincu; e Workshop de Pintura de Andorinhas, com Carla Bruno.

Mas as novidades não ficam por aqui! Este ano, a Artével conta com uma parceria entre o Colectivo Ponte e a Afromats, que resulta num espaço dedicado a exposições, pintura de murais, curtas-metragens e DJ sets de novos artistas no espaço AfroPalace, com o objetivo de promover a criatividade e o talento emergentes. Os interessados em exibir as suas curtas podem inscrever-se aqui.

Além disso, o Colectivo procura voluntários que queiram fazer parte desta celebração, com inscrições disponíveis aqui.

O Colectivo Ponte, anteriormente conhecido como Colectivo Fabrica, é composto por nove jovens adultos, unidos pela convicção de que a cultura e a arte podem transformar comunidades. Com esta edição especial da Artével, o Colectivo Ponte pretende colocar Pontével no mapa cultural de Portugal, descentralizando a oferta das grandes áreas urbanas e destacando o talento local.

«Estamos extremamente entusiasmados por celebrar os 30 anos da Artével com uma programação que reflete a nossa missão de dinamizar a cultura local. Queremos mostrar que esta região pode ser um centro vibrante de criatividade e inovação, atraindo visitantes de todas as partes», afirma Paulo Miguel Antunes, Presidente do Colectivo.