5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Tiago da Bernarda

Slayer e Bat For Lashes no mesmo artigo? É assim que a Arte Sonora gosta. Vê os cinco vídeos que nos aqueceram nesta última semana.

1. Cassius – Action (feat. Cat Power, Mike D)
Nesta mescla ecléctica de vídeos, começamos com o regresso dos Cassius com duas participações improváveis. Mike D, dos Beastie Boys, e Cat Power. Juntos fizeram a banda sonora do videoclip mais bizarro que vimos esta semana (do ano, quiçá). Em “Action” vemos uma festa com gorilas dançantes, fruta flamejante e viagens espaciais.

2. Bat For Lashes – In God’s House
Pouco a pouco, vamos recebendo pedaços do próximo álbum de Natasha Khan. Mais conhecida como Bat For Lashes, disponibilizou, ainda esta semana, mais um single do seu álbum conceptual, “The Bride”. Agora, deixou-nos o videoclip para a respectiva faixa. “In God’s House” parece ser mais uma peça do puzzle que ainda não conseguimos desvendar. Tudo a seu tempo.

3. Slayer – You Against You
Ainda se lembram do vídeo que os Slayer lançaram no ano passado para o single “Relentless”? Bem, esta é a prequela. Uns bons 7 minutos de violência excessiva bem coreografada que podiam ter saído de um filme do Robert Rodriguez ou do Quentin Tarantino (ou de ambos).  É um daqueles vídeos mesmo para os que acham que gostar de Slayer já não é fixe.

4. Glitterbust – The Highline
O novo projecto de Kim Gordon já deu que falar por estas bandas, não só pelo single de apresentação, mas pelo álbum homónimo que editaram recentemente pela Burger Records. Agora chega-nos o vídeo. “The Highline” mantém a onda shoegaze cheia de reverb que tanto queríamos, acompanhado por imagens desfocadas e transposições manhosas.

5. The Last Shadow Puppets – Aviation
No nosso artigo da semana passada, Miles Kane e Alex Turner estavam enterrados à beira mar com areia pelo pescoço. Apenas parte do videoclip que antecipa o próximo álbum dos The Last Shadow Puppets, “Everything You’ve Come To Expect”. Agora vemos os dois a cavar o seu próprio buraco inserido numa narrativa que parece envolver mafiosos, corações partidos e muita acção.

EGITANA