5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Tiago Varzim

1. Beware Jack x Bling Projekt – “Deixem-me Ser Livre” feat Sam The Kid
Ignore-nos o lettering inicial e analisemos o vídeo em si: não surpreende mas traz uns cenários bem melhor compostos do que o normal dos vídeos de artistas não menos conhecidos, como é o caso desta colaboração entre Beware Jack e Bling Projekt. Retirado do LP “A Memória do Futuro”, o tema “Deixem-me Ser Livre” conta com a participação de Sam The Kid, um dos rappers mais conhecidos do país. O videoclip é da responsabilidade de Margarida Vaz.

2. Keep Razors Sharp – By The Sea
O vídeo é Leonor Bettencourt Loureiro combina também com a música que parecem ter sido feitos um para o outro. O fumo, as sobreposições, os filtros vintage (ou pelo menos essa atmosfera é criada), a lentidão com que os corpos das mulheres são apresentadas: tudo é fantástico neste filme que tão podia ser do próximo single de Lana Del Rey. Parabéns também aos grafismos de André Fonseca Carvalho. Sem dúvida uma bela forma de ilustrar o novo single “By The Sea” da banda portuguesa. Este álbum de estreia vai ser lançado em vinil.

3. Death Cab For Cutie – Black Sun
O novo álbum, “Kintsugi”, editado pela Atlantic Records, chega a 31 de Março, mas os Death Cab For Cutie já lançaram o primeiro single e respectivo videoclip. “Black Sun” foi agraciado com um vídeo cheio de acção e algumas cenas macabras em slow-motion, tal como o ritmo da canção. O vídeo foi realizado por Robert Hales.

4. Jessie Ware – Champagne Kisses
Mais um vídeo do álbum do ano passado, “Tough Love”, foi revelado recentemente. O videoclip de “Champagne Kisses” foi realizado por Christopher Sweeney, conhecido por já ter trabalhado com Lana Del Rey. Este é uma bonito vídeo cheio de sequências bem pensadas e estruturas, com significados fortes. Arte abstracta, diriam, já que Jessie Ware até aparece com a maior parte do corpo feito de madeira. Ora vejam:

5. Seasick Steve – Summertime Boy
“Ai é tão lindo”, poderiam dizer os Diabo na Cruz. O engraçado Seasick Steve pegou na sua guitarra e na prancha e foi uma praia: o resultado é o videoclip de “Summertime Boy”. O single, retirado do álbum “Sonic Soul Surfer” que o artista vai lançar a 23 de Março, é puro divertimento. Bom, bom seria ter lançado o tema ali por volta de Junho para que estivesse nos nossos ouvidos enquanto o sol nos batia na cara. À falta disso, podemos recordar os raios de sol do verão passado com “Summertime Boy”:

EGITANA