50 anos de Vilar de Mouros: o cartaz completo.
Peter Murphy, Happy Mondays, Tindersticks ou Bombino fazem parte do line up da edição de 2016 do mítico Vilar de Mouros.
O comunicado relembra-nos a história. «Tudo aconteceu quando o Doutor António Augusto Barge decidiu casar as suas duas paixões: a música e o Minho. Foi assim, sob o mote “Cultura e juventude ao serviço de todos” que nasceu o Festival Vilar de Mouros, em 1965. Desde esses dias até 2016, é sobejamente conhecida a história do mais icónico dos Festivais em Portugal: como cresceu, o quanto se elevou, a forma como se impôs, mas também as vezes que tombou. Curiosamente, nunca se perdeu, nem desapareceu. Porque é o Festival Vilar de Mouros, o Festival de todos os Festivais. O principio de tudo, portanto.
Valioso como é, exige ser estimado por quem nele trabalha. Quer receber Artistas emblemáticos. Quer sentir o pulsar do público que vibra com a música. Quer ser homenageado pelas romarias que escolhem a beleza de Vilar de Mouros como destino para a festa.
Porque sabemos tudo isto, será assim mesmo este Festival Vilar de Mouros.
Um Festival com identidade. Um Festival em que os Artistas e o público importam em igual medida.»
Neste ano em que celebra o 50º aniversário, nasce novamente o Festival Vilar de Mouros. E como gritou o Doutor Barge em 1982, queremos em Vilar de Mouros “…loucura, loucura controlada !..”.
A edição de 2016 decorre entre 25 e 27 de Agosto. Os bilhetes já estão à venda. O bilhete diário custa 25€ e o passe de 3 dias, 50€.
CARTAZ
25 Agosto
ANTÓNIO ZAMBUJO
PETER MURPHY
HAPPY MONDAYS
THE LEGENDARY TIGERMAN
PETER HOOK
MANUEL FÚRIA E OS NÁUFRAGOS
26 Agosto
OMD (ORCHESTRAL MANOEUVRES IN THE DARK)
DAVID FONSECA
ECHO & THE BUNNYMEN
MILKY CHANCE
LINDA MARTINI
NEEV
27 Agosto
BLASTED MECHANISM
THE WATERBOYS
TINDERSTICKS
BOMBINO
TIAGO BETTENCOURT
SAMUEL ÚRIA
Acesso gratuito à área do Palco histórico.
Abertura das portas: 16h00
Início dos Espectáculos no palco principal: 19h00