Quantcast
A 4ª edição do Sónar Lisboa revela os primeiros nomes de um cartaz eclético

A 4ª edição do Sónar Lisboa revela os primeiros nomes de um cartaz eclético

Comunicado de Imprensa
Ella Mitchell

Sónar Lisboa já anunciou a primeira vaga de confirmações que conta com pioneiros da cultura clubbing e artistas emergentes.

A próxima edição do Sónar Lisboa decorrerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2025, no Parque Eduardo VII, bem no coração da capital portuguesa. O festival assinala o arranque da temporada de 2025 e vem robustecer a reputação de Lisboa enquanto hub da música eletrónica vanguardista ao longo de um fim de semana inesquecível.

Entre os primeiros nomes hoje anunciados temos “My Own Shadow”, um novo espetáculo ao vivo de Marcel Dettmann, DJ residente no Berghain, o lendário clube berlinense. Juntar-se-á a ele o techno refinado de Nina Kraviz e a emergente titã techno francesa Anetha. Também contaremos com o artista Max Cooper, que nos trará o seu novíssimo espetáculo conceptual audiovisual, e com duas masterclasses de house e de techno, dadas por ISAbella e BASHKKA b2b Ogazón.

Este primeiro anúncio também conta com artistas conhecidos por quebrar barreiras, circulando livremente entre géneros e incorporando o espírito rave contemporâneo. A dupla de DJs Modeselektor, raramente vista em Portugal, trará as suas referências ecléticas e o seu talento singular, enquanto o The Hakke Show, de Gabber Eleganza, prestará tributo às culturas hardcore e pós-rave, dando destaque aos dançarinos Hakke, que tornaram única a cena gabber neerlandesa. Este anúncio é ainda complementado com os DJ sets da artista multidisciplinar Juliana Huxtable, bem como com a ícone e pioneira do clubbing francês Jennifer Cardini, o amigo de longa data do festival Héctor Oaks, as estrelas em ascensão Clementaum e NOIA, a sempre imprevisível JASSS e os beats rapidíssimos de Amor Satyr & Siu Mata.

Estes são apenas os primeiros 15 nomes anunciados de um cartaz que incluirá muito mais artistas, dando visibilidade tanto aos coletivos e editoras locais, como às estrelas internacionais, aos nomes consagrados e a atuações ousadas e experimentais. O cartaz completo e outros pormenores serão anunciados brevemente.  Um programa artístico único onde se celebrará o presente e se explorará o futuro da música de dança, feito à medida de um público de mente aberta e disposto a aventurar-se.

O Sónar Lisboa 2025 é dois festivais num só: o Sónar by Day (sábado, 12 de abril, e domingo, 13 de abril) e o Sónar by Night (sexta-feira, 11 de abril, e sábado, 12 de abril). Ambos terão lugar no oásis urbano e verdejante do Parque Eduardo VII, com diferentes formatos adaptados a alinhamentos complementares.

O Sónar by Day conta com três palcos (dois ao ar livre e um fechado), oferecendo ao seu público uma vasta gama de sonoridades e formatos que representam a realidade da cena musical e cultural lisboeta e internacional em 2025 e não só, numa atmosfera descontraída e celebratória.

O Sónar by Night oferece uma experiência clubbing completa num único palco, permitindo ao público mergulhar num arrojado programa musical e audiovisual, com DJ sets e espetáculos ao vivo a unir o presente e o futuro da cultura clubbing.

Numa cidade conhecida por ser uma referência europeia da música eletrónica, o Sónar promete um fim de semana inesquecível onde o nosso público poderá dançar enquanto descobre novos artistas, sonoridades underground oriundas de pequenas comunidades locais, e espetáculos internacionais, numa conjunção que só encontramos no Sónar – e tudo numa atmosfera acolhedora e aberta, em que a experiência do festival assenta na curiosidade do público.

Pelo terceiro ano seguido, o festival decorrerá no coração da cidade, no histórico Parque Eduardo VII, facilmente acessível através de transportes públicos. No centro do parque fica o Pavilhão Carlos Lopes, um edifício concebido há um século para ser o Pavilhão das Indústrias Portuguesas na Exposição Internacional do Rio de Janeiro e que seria depois reconstruído em Lisboa, transformando-se num dos mais icónicos e reconhecíveis recintos da cidade e fazendo parte da sua herança cultural.

O Sónar Lisboa dará início à temporada Sónar de 2025, que depois levará o melhor da música eletrónica ao Sónar Istanbul nos dias 9 e 10 de maio, para celebrar o seu 9º aniversário na cidade turca, antes da 32ª edição do Sónar em Barcelona, nos dias 12, 13 e 14 de junho.

Para mais informações e para aceder à bilheteira, visite sonarlisboa.pt e sonar.es. Os Full Festival Passes, tanto standard como VIP, já estão disponíveis em sonarlisboa.pt, dando acesso a ambas as noites do Sónar by Night (sexta-feira e sábado) e a ambos os dias do Sónar by Day (sábado e domingo).

Com esta quarta edição, o Sónar reforça a sua relação próxima com Lisboa, com a sua vibrante cena musical e a sua influente e próspera comunidade cultural. Após esta aventura portuguesa, o Sónar regressará à Turquia, para celebrar a 9ª edição do Sónar Istanbul, nos dias 9 e 10 de maio. Até hoje, o Sónar já organizou mais de 100 festivais em 35 cidades espalhadas pelo mundo. O Sónar 2025 terá lugar nos dias 12, 13 e 14 de junho em Barcelona. Os bilhetes e mais informações estão já disponíveis em sonar.es.


arda