“A Nossa Vez – As Canções dos Delfins” reúne vários hinos da banda reimaginados por nova geração
“A Nossa Vez – As Canções dos Delfins” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
O cancioneiro dos Delfins nasceu selvagem e mais do que a um passado ou tradição, família ou geração, pertence à memória colectiva e pode ser de toda a gente.
Nos quarenta anos de comemoração de carreira, uma dezena de contemporâneos, todos eles nascidos depois das canções terem vindo ao mundo, excepção feita aos D’Alva, foram desafiados a reescrever o manual pop dos Delfins na homenagem nomeada de A Nossa Vez.
Capital da Bulgária, João Maia Ferreira, Xtinto, D’Alva, Beatriz Rosário, Domingues, André Amaro, Curt Davis, Gui Aly e Duque Província são os nomes convidados a traduzir para o seu idioma clássicos da música portuguesa como “Nasce Selvagem”, “Saber Amar”, “A Baía de Cascais”, “Num Sonho Teu”, “Sou como um Rio”, “Lugar ao Sol”, “A Cor Azul, “Não Vou Ficar”, “Ao Passar um Navio” e “Aquele Inverno”.
Em 1995, os Delfins profetizavam “a nossa vez há-de chegar/a nossa voz há de cantar/o tanto que há por dizer”. Agora, passam o testemunho a uma geração que recebe da memória um código de acesso ao presente. Porque sem passado não é possível construir o futuro.
Ouve “A nossa vez – As Canções dos Delfins” nas várias plataformas de streaming.