Quantcast
“A Quickening” é álbum de estreia a solo de Orlando Weeks dos The Maccabees

“A Quickening” é álbum de estreia a solo de Orlando Weeks dos The Maccabees

Redacção
Jackson Bowley

Vocalista dos The Maccabees vai editar “A Quickening” a 12 de Junho. Já é possível ouvir mais um single.

Os dois primeiros singles a solo de Orlando Weeks, “Safe In Sound” e “Blood Sugar”, mostraram uma visão sobre a mudança de vida em relação à paternidade e que ele documenta neste seu álbum de estreia, “A Quickening”.

A poucas semanas do lançamento do álbum, Weeks partilha um novo single “Milk Breath”, que podes ouvir no player em baixo. Esta canção é o capítulo de abertura de um álbum que documenta o seu tempo como futuro pai. Ele é uma figura vital para a história e, ainda assim, um pouco afastada. “Milk Breath” capta um momento de ternura nos primeiros dias de um relacionamento pai/filho, com Weeks a cantar gentilmente: “You’re a beginner, I’m a beginner too.”

Tal como acontece com muitos dos momentos que Weeks aborda ao longo do álbum, “Milk Breath” explora uma dicotomia incomum com uma beleza desprotegida. É um momento comum na vida de uma família, mas há um drama silencioso na domesticidade.

Segundo o comunicado, «sonoramente, o novo single dá-nos uma amostra do que esperar do álbum como um todo. A voz de Weeks brilha ao expressar sentimentos de amor, medo e admiração que são esmagadores, mas ainda assim delicados. Bateria, sopros e metais são ouvidos, linhas de piano a entrar e sair, vozes sobrepostas e guitarras são poucas e distantes entre si. Isto não é o indie rock and roll que alguns podem ter previsto. Podemos pensar nos Talk Talk. Podemos pensar em Robert Wyatt. Podemos pensar nos Radiohead ou Bon Iver. Podemos pensar na maravilhosa Kate Bush

O vídeo foi feito pelo artista sul-coreano Myungsik Jang e apresenta a primeira de uma série de interpretações das formas impressas da capa do álbum.

Weeks passou boa parte da sua juventude como vocalista dos The Maccabees, banda vencedora de um prémio Ivor Novello, após a dissolução da banda tornou-se autor de livros infantis. O seu primeiro livro, ‘The Gritterman’ (2017), veio acompanhado com uma banda sonora e que foi descrito pelo Financial Times como um recordar “Raymond Briggs at his darkest.”

“A Quickening” está disponível em pré-encomenda aqui.