Quantcast
“Abril”: Cristina Branco canta José Afonso em digressão especial dos 50 anos do 25 de Abril

“Abril”: Cristina Branco canta José Afonso em digressão especial dos 50 anos do 25 de Abril

Comunicado de Imprensa
Augusto Brázio

Depois de uma recente digressão com salas cheias em Portugal e no estrangeiro para apresentar o seu último disco “Mãe”, a cantora Cristina Branco associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

A cantora Cristina Branco associou-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril numa emocionante digressão, trazendo aos palcos o disco “Abril”, lançado em 2007, dedicado às canções de Zeca Afonso.
Póvoa de Varzim no dia 25 de abril, Vila Real e Covilhã nos dias 26 e 27 de abril, respetivamente; Grândola no dia 24 de maio e Lisboa no dia 5 de dezembro, abrem as portas das suas melhores salas para receber um espetáculo que se prevê memorável.

A escolha cuidadosa das músicas em “Abril” é um reflexo da intensa ligação de Cristina Branco com a obra de José Afonso. Em concerto, a cantora irá revisitar as 16 faixas do álbum, incluindo temas emblemáticos como “Menino d’Oiro”, “Venham Mais Cinco”, “Redondo Vocábulo”, “A Morte Saiu à Rua” ou “Índios da Meia Praia”. Um alinhamento que irá, certamente, proporcionar uma experiência ao vivo absolutamente inesquecível.

Em “Abril”, a cantora capta a essência do génio da música popular portuguesa, sem afastar a sua singularidade artística. Em palco será acompanhada por um grupo de reputados músicos: Ricardo Dias no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo, André Sousa Machado/Alexandre Frazão na bateria e Mário Delgado na guitarra eléctrica.

Cristina Branco tem cativado audiências em todo o mundo com a sua voz única e interpretações apaixonadas, numa carreira notável com 18 discos editados. A sua obra é um enorme contributo para a divulgação e defesa da música, da língua e dos autores portugueses.

Regressar a “Abril” é uma manifestação autêntica do respeito e admiração por José Afonso e o mote perfeito para celebrar os 50 anos do 25 de Abril e a liberdade.


arda