AC/DC celebram 50 anos com novas edições limitadas em vinil dourado
Os AC/DC vão celebrar 50 anos de carreira com várias surpresas para os fãs.
Os lendários e multiplatinados AC/DC deram o primeiro concerto de sempre a 31 de Dezembro de 1973 no Chequers Nightclub, em Sydney, na Austrália. 50 anos depois, os AC/DC deixaram os milhões de fãs em delírio ao anunciar a digressão europeia “POWER UP” para o verão de 2024, no entanto Portugal ficou de fora.
Para celebrar os 50 anos de reinado como uma das mais incríveis bandas de rock do mundo, a Columbia Records/Legacy Recordings anunciou que o catálogo da banda estará disponível em vinil dourado. Cada um destes LPs de edição limitada vem com uma impressão 12”x12” específica do álbum com novos grafismos da campanha AC/DC 50, ideais para emoldurar. Estas edições chegam às lojas a 15 de Março.
A primeira leva de reedições inclui os nove álbuns indicados a seguir. Mais detalhes serão revelados em breve.
“BACK IN BLACK” – Inclui “You Shook Me All Night Long, “Shoot To Thrill” e a canção homónima. É “o álbum de estúdio mais vendido de sempre de uma banda”.
“HIGHWAY TO HELL” – Editado em 1980, foi o primeiro álbum a ser um êxito no EUA.
“THE RAZORS EDGE” – Inclui o clássico “Thunderstruck”. O vídeo da canção já tem mais de mil milhões de visualizações no YouTube.
“POWERAGE” – Álbum clássico de 1976, inclui o single “Rock And Roll Damnation”, o primeiro êxito da banda na Europa.
“FOR THOSE ABOUT TO ROCK (WE SALUTE YOU)” – A capa iconográfica do ‘Canhão de Doze Libras’ do Século XIX. A banda ainda leva os canhões para o palco com um efeito ensurdecedor.
“HIGH VOLTAGE” – A estreia internacional da banda com canções dos dois primeiros álbuns internacionais.
“DIRTY DEEDS DONE DIRT CHEAP” – Inicialmente indisponível nos EUA durante cinco anos, o álbum acabou por chegar a #3 na tabela americana, e vencer mais de seis milhões de cópias.
“WHO MADE WHO” – Os AC/DC criaram as canções para o filme “Maximum Overdrive”, de Stephen King, com três inéditos, incluindo o homónimo.
“LIVE” – Duplo álbum ao vivo de 1991, gravado em Donnington Park e Birmingham no Reino Unido, Edmonton no Canadá e Moscovo.