Quantcast
Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu em Aveiro

Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu em Aveiro

Redacção
Filipe C. Cunha

Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu apresentaram-se pela primeira vez ao vivo em Aveiro, dia 25 de Setembro, no Café-Concerto Avenida. Confere a galeria das fotos.

Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu conhecem-se há muito tempo, mas nunca tinham pensado em trabalhar juntos, apesar de ter sido assim que se conheceram, quando Marta integrou os Mão Morta no álbum “Primavera de Destroços”, de 2001. Antes, tinha sido baixista nas Voodoo Dolls (1994-1998), mas tirando uma breve experiência com Cadeira Eléctrica (2013-2016), a música não fazia parte dos seus planos.

Foi preciso uma pandemia para tudo isto mudar. Confinados, com todo o tempo do mundo a seu favor, sem nada para fazer, decidiram divertir-se e divertir os amigos com os poucos meios de que dispunham em casa: livros, um i-pad e um velho piano eléctrico.

Foi assim que começaram, filmando com um telemóvel Adolfo Luxúria Canibal a ler poemas, seus ou de poetas da sua eleição, e Marta Abreu a criar ambientes sonoros para essas leituras. E foi assim que depois foram convidados para participar em diversos eventos online durante os três meses de confinamento, uns pré-gravados outros em directo.

Decidiram registar o trabalho, tendo entrado em estúdio em meados de Julho para gravar um disco que contam ter disponível ainda em 2020.

Entretanto, apresentaram-se pela primeira vez ao vivo em Aveiro, dia 25 de Setembro, no Café-Concerto Avenida e o fotógrafo Filipe C. Cunha esteve lá. Confere a galeria das fotos.


arda