Aguilar Passa Para as Mãos da Korg

Aguilar Passa Para as Mãos da Korg

Redacção

A Aguilar Amplification, que faz 26 anos em 2021, foi adquirida pela Korg USA.

Segundo noticia o Guitar.com, a Aguilar Amplification enviou um e-mail para os seus parceiros retalhistas a anunciar a operação, informando ainda que a empresa se passa a chamar Aguilar Musical Instruments LLC. Os valores envolvidos nesta transacção não são, no entanto, conhecidos.

Sabe-se que o endereço da fábrica da Aguilar em Nova Iorque e o pessoal permanecerão inalterados, as encomendas continuarão a ser cumpridas de acordo com os mesmos procedimentos e o presidente da marca Dave Boonshoft permanecerá como consultor líder no desenvolvimento de produtos.

No e-mail, Dave Avenius, director-geral de Aguilar, chamou a este negócio o próximo capítulo na história da marca. «A Aguilar Amplification passou os últimos 25 anos a conceber produtos legados e a elevar continuamente a fasquia para o mundo da guitarra baixo. Para nos ajudar a levar a marca ao próximo nível, decidimos vender a empresa à Korg USA, uma das mais respeitadas na nossa indústria».

Recorde-se que, há apenas algumas semanas, dávamos conta do mais recente lançamento da Aguilar, as exuberantes colunas de edição limitada Poseidon Green Special Edition SL Cabinets, as mesmas da foto que ilustra este artigo.

EGITANA