Amon Amarth e Sepultura entre as novas confirmações para o VOA Heavy Metal Fest 2020

Amon Amarth e Sepultura entre as novas confirmações para o VOA Heavy Metal Fest 2020

Redacção

Amon Amarth, Sepultura e Sylosis são as mais recentes confirmações para a edição de 2020 do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL.

Sepultura actuam a 2 de Julho, juntando-se aos já confirmados System of a Down, Korn, Bizarra Locomotiva e Meshuggah. No dia seguinte é a vez dos suecos Amon Amarth e dos britânicos Sylosis que reforçam a programação encabeçada pelos Bring Me The Horizon e Of Mice & Men.

Quatro anos após terem abalado a estrutura do Coliseu do Porto, os  Amon Amarth regressam a solo nacional para um espectáculo que prometem ficar cravado na memória. Desta vez, o grupo liderado pelo intrépido Johan Egg traz na bagagem “Berserker”, o mais recente longa-duração.

Com um total de quinze álbuns no fundo de catálogo não seria difícil para os Sepultura construírem um alinhamento de clássicos e viverem à custa de um passado brilhante. A mais famosa das bandas brasileiras de metal não parece, no entanto, interessada nisso e, mesmo depois de ter perdido os seus dois elementos fundadores, nunca baixou os braços, reerguendo-se e reinventando-se à luz do novo milénio. Editado na sequência de “A-Lex”, “Kairos”, “The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart” e do muitíssimo aplaudido “Machine Messiah”, o mais recente longa-duração do quarteto hoje liderado por Andreas Kisser, “Quadra”, vai ser lançado a 7 de Fevereiro e vem quebrar um período de três anos de silêncio editorial.

Oriundos de Reading, Inglaterra, os Sylosis deram que falar desde cedo. “Conclusion Of An Age”, o álbum de estreia, mostrou uma fusão de death/thrash moderno e elementos progressivos, com a mistura arrojada a valer-lhes rasgados elogios. “Cycle Of Suffering”, o quinto álbum que gravam desde 2008, vai ser editado já no início de Fevereiro e afirma-se como uma declaração de intenções.

Os passes para os dois dias do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, assim como os bilhetes diários para dia 2 de Julho, estão esgotados. Ainda disponíveis estão os ingressos para o segundo dia do evento, 3 de Julho.

CARTAZ
2 de Julho
System of a Down
Korn
Bizarra Locomotiva
Meshuggah
Sepultura

3 de Julho
Bring Me the Horizon
Of Mice & Men
Amon Amarth
Sylosis