Quantcast
Ana Lua Caiano edita álbum de estreia em Março, concertos de apresentação em Lisboa e Porto estão marcados

Ana Lua Caiano edita álbum de estreia em Março, concertos de apresentação em Lisboa e Porto estão marcados

Comunicado de Imprensa
anELogico

Novo disco de Ana Lua Caiano tem data de lançamento agendada para 15 de Março 2024.

Ana Lua Caiano, que recentemente nos deu a conhecer “Deixem o Morto Morrer” e “Vou Ficar Neste Quadrado”, anuncia agora a data de lançamento do seu primeiro disco longa duração: 15 de março de 2024.

2023 foi o ano em que Portugal ficou a conhecer de perto a música de Ana Lua Caiano. “Se Dançar É Só Depois”, segundo EP da artista e que conta com singles como “Mão Na Mão” foi uma das bonitas surpresas da música nacional.

Neste 2024 a artista prepara-se agora para lançar o seu longa duração de estreia, um aguardado disco que tem sido antecipado pela imprensa nacional e do qual já conhecemos o single “Deixem o Morto Morrer” e o recente “Vou Ficar Neste Quadrado”. O lançamento nacional a 15 de março vai ser acompanhado com a edição internacional do disco, com o selo Glitterbeat, a nova editora internacional de Ana Lua Caiano.

Glitterbeat é uma editora de Hamburgo, especializada em “sons globais vibrantes” e criada com o objetivo de lançar discos que abrangem simultaneamente sonoridades globais em evolução, bem como sons tradicionais de raízes locais. O seu catálogo de artistas conta com nomes de várias longitudes e latitudes, e, segundo a própria editora alemã, «artistas que são culturalmente comprometidos e decididamente contemporâneos».

A aventura internacional de Ana Lua Caiano não se fica pela nova editora, no próximo dia 18 de janeiro atua no Eurosonic Noorderslag (Groningen, Países Baixos) e está nomeada para os Music Moves Europe Awards (os prémios da União Europeia que celebram artistas emergentes que representam o som europeu de hoje e do futuro, reconhecendo o seu sucesso nacional e internacional).

O novo álbum será apresentado pela primeira vez ao vivo em Portugal em dois concertos especiais, dia 5 de abril, no Plano B, no Porto e dia 11 de abril, no B.Leza, em Lisboa. Bilhetes já à venda.