Angel Olsen Anuncia Caixa “Song Of The Lark and Other Far Memories”

Angel Olsen Anuncia Caixa “Song Of The Lark and Other Far Memories”

Redacção

Angel Olsen anunciou a edição de “Song Of The Lark and Other Far Memories”, uma caixa de 4LP composta pelos álbuns “All Mirrors”, “Whole New Mess”, um disco bónus intitulado “Far Memory” e um livro de 40 páginas.

Originalmente concebido como duplo álbum, “All Mirrors” e “Whole New Mess” são partes distintas de um todo, estrelas gémeas, cada uma reflexo de um aspecto da personalidade da compositora. Agora, com “Song of The Lark and Other Far Memories”, essas estrelas gémeas tornam-se numa constelação com a adição de versões alternativas, lados b, remisturas e reinterpretações das canções da norte-americana.

O conjunto de caixas chega a 7 de Maio via Jagjaguwar, está limitado a 3.000 cópias e além de muita música traz fotos inéditas, letras manuscritas, entradas de diário, entre muitas outras raridades.

Angel Olsen decidiu criar esta nova caixa depois de deixar cair o seu plano original, que era incluir as canções de “All Mirrors” e “Whole New Mess” num álbum duplo. Como tal, “Song of the Lark and Other Far Memories” reimagina os quatro álbuns como um todo singular, juntamente com o material bónus já mencionado.

É nesse capítulo que o novo disco “Far Memory” entra em acção, pois abrange seis canções no total, incluindo um lado B, uma versão inédita de “More Than This” (Roxy Music), duas versões alternativas de “Whole New Mess”, uma remix de Johnny Jewel para “All Mirrors” e uma remix de Mark Ronson para “New Love Cassette”.

Os fãs podem ter já um gostinho de “It’s Every Season (Whole New Mess)” no vídeo que se encontra no final do artigo. Gravado durante as sessões para “All Mirrors”, é uma versão alternativa de “Whole New Mess”, que utiliza uma espinha dorsal acústica para extrair a riqueza da voz de Olsen ao lado da bateria, baixo eléctrico e um arranjo de sopros composto por Nate Walcott (Bright Eyes).

«Parece que parte da minha escrita regressou do passado e outra parte estava à espera de existir», disse Angel Olsen sobre o novo material. «Algumas das canções que mais me orgulho de ter escrito demoraram anos a terminar, e todas começaram sem nada, alguns rabiscos num caderno…».

Esta caixa luxuosa chega alguns meses depois de “Time Bandits”, o tema de 11 minutos que Angel Olsen partilhou na sua conta oficial no Instagram, semanas depois de ter editado o álbum “Whole New Mess”.

“Song Of The Lark and Other Far Memories” está em pré-venda. Podes conferir a capa e alinhamento e ainda o vídeo para “It’s Every Season (Whole New Mess)” e outro de Angel Olsen a fazer o unboxing do novo material.

Song of the Lark and Other Far Memories:
Far Memory LP
01. All Mirrors (Johnny Jewel Remix)
02. New Love Cassette (Mark Ronson Remix)
03. More Than This
04. Smaller
05. It’s Every Season (Whole New Mess)
06. Alive and Dying (Waving, Smiling)
All Mirrors LP
01. Lark
02. All Mirrors
03. Too Easy
04. New Love Cassette
05. Spring
06. What It Is
07. Impasse
08. Tonight
09. Summer
10. Endgame
11. Chance
Whole New Mess LP
01. Whole New Mess
02. Too Easy (Bigger Than Us)
03. (New Love) Cassette
04. (We Are All Mirrors)
05. (Summer Song)
06. Waving, Smiling
07. Tonight (Without You)
08. Lark Song
09. Impasse (Workin’ For The Name)
10. Chance (Forever Love)
11. What It Is (What It Is)

EGITANA