Arcade Fire Mostram “Unconditional I (Lookout Kid)”
Este novo single é o segundo single a ser divulgado de “WE”, o novo álbum dos Arcade Fire.
“WE” é o tão aguardado sucessor de “Everything Now ” e tem data prevista de edição a 6 de Maio de 2022 via Columbia Records.
“Unconditional I (Lookout Kid)” já tinha sido apresentado ao vivo nos Estados Unidos, e chega agora às plataformas de streaming. Na letra da canção, Win Butler aconselha e mostra preocupação genuína para com as próximas gerações que enfrentarão inúmeros desafios perante um futuro incerto. O resultado é um coro resiliente de otimismo a celebrar o amor incondicional como um ideal aparentemente inalcançável que ocorre naturalmente e sem esforço com os ‘nossos’ filhos.
«NÓS precisamos uns dos outros, mesmo com todas as nossas imperfeições. “Lookout Kid” é um lembrete, uma canção de embalar para o fim dos tempos que cantei para o meu filho mas que pode ser para toda a gente. Confiem nos vossos corações, nas vossas mentes, nos vossos corpos, na vossas almas. O pior é que ainda vai piorar antes de melhorar, mas melhora sempre e ninguém é perfeito», dizem os Arcade Fire sobre o single.
Anteriormente os Arcade Fire tinham já divulgado “The Lightning, I, II”.
Produzido por Nigel Godrich, Win e Régine, e gravado em múltiplos locais, incluindo Nova Orleães, El Paso e Mount Desert Island, segundo Win Butler “WE” destila paradoxalmente “the longest we’ve ever spent writing, uninterrupted, probably ever”, num épico conciso de 40 minutos – um tanto sobre as forças que ameaçam afastar-nos das pessoas que amamos como é inspirado pela necessidade urgente de superá-los. A viagem catártica de “WE” segue um arco definível da escuridão para a luz ao longo de sete canções divididas em dois lados distintos: O lado “I” canalizando o medo e a solidão do isolamento, e lado “WE” expressando a alegria e o poder da reconexão.
Na capa do álbum, uma fotografia de um olho humano do artista JR evoca Sagitário A*, o buraco negro supermassivo no centro da galáxia. Esta imagem impressionante – embelezada pela distintiva técnica de coloração de Terry Pastor (utilizando a mesma técnica física que empregou nas icónicas capas “Hunky Dory” e “Ziggy Stardust”, de David Bowie) – é a expressão visual de “WE”.