Arquivo com fitas, demos e documentos de Jimi Hendrix foi descoberto em Londres
O material provém da colecção pessoal do antigo co-manager de Jimi Hendrix, Mike Jeffery.
Um arquivo repleto de fitas magnéticas, demos e documentos de Jimi Hendrix foi encontrado em Londres. Segundo a revista MOJO, o material terá pertencido à colecção pessoal do antigo co-manager de Jimi Hendrix, Mike Jeffery, falecido em 1973, e estava esquecido no seu escritório.
Quando o escritório foi penhorado, o material ficou na posse de Trixie Sullivan, assistente de Jeffery. Agora, com 80 anos, Sullivan procura figuras ou entidades ligadas à indústria da música para comprar o material.
«Quando entrei e vi a bagunça, quase morri», diz Sullivan. «Ele era um tipo porreiro. Muito tímido. Gentil. Todos pensavam que eu tinha um caso com ele, mas não. Eu não estava interessada em nenhuma das bandas. A maioria deles eram uns idiotas arrogantes. Eu era como a irmã mais velha dando-lhes nas orelhas. O Jimi – ele era diferente. Ele não tinha ideia de quão bom ele era.»
De acordo com a MOJO, representantes da Experience Hendrix – a organização que administra o património de Hendrix – agendaram uma data para ver o material, talvez com o objetivo de comprá-lo. Nele há cópias de versões anteriores de faixas como “Up From The Skies” e “Ain’t No Telling”, que eventualmente foram lançadas em “Axis: Bold as Love” e correspondência pessoal de Jimi.