Avenged Sevenfold Prometem Disco Novo… Mas Não Para Já
Os Avenged Sevenfold enviaram uma mensagem ao clube de fãs para revelarem que aproveitaram o confinamento para trabalhar em novas músicas, admitindo no entanto que a pandemia os impediu de gravarem da forma que queriam. Ou seja, há música nova, mas não vai sair tão cedo.
Numa extensa mensagem aos fãs, e antes de passar à revelação das novidades, a banda californiana aproveitou para falar sobre o momento que vive actualmente: «Antes de mais, esperamos que todos estejam tão seguros quanto possível. Como sabem, estamos a viver tempos sem precedentes. Este momento ensinou-nos muito sobre a fragilidade de ser um ser humano e a rapidez com que o mundo em que tomámos por garantido pôde ser virado de cabeça para baixo. Muitas pessoas estão numa situação difícil enquanto lutam com a sua saúde e subsistência. Estamos todos a lidar com isto à nossa maneira».
O grupo admitiu depois que «passar grandes quantidades de tempo com as famílias tem sido o ponto de partida», o que tem dado tempo para «trabalhar meticulosamente na música e noutros projectos», revelando, porém, a outra face da questão: «A verdade, porém, é que tem sido incrivelmente difícil gravar da forma que desejamos. Por exemplo, a sala de bateria de que necessitávamos para o álbum foi encerrada devido a protestos no exterior do edifício durante semanas. As secções de cordas e os músicos convidados ainda não puderam gravar devido às restrições. Não estamos dispostos a sacrificar o som. Vamos esperar. Há outras questões no horizonte, mas estamos a documentar tudo para um lançamento posterior, quando pudermos contar toda a história».
Em resumo, os Avenged Sevenfold já têm as canções prontas para entrar em estúdio, mas não as irão gravar tão cedo, até porque não há planos de voltar à estrada para as defender junto dos fãs, o que provoca, dizem, um sentimento de frustração: «Não nos sentimos à vontade para trabalhar num álbum durante tanto tempo e depois lançá-lo sem uma digressão à vista. Parte da música que fazemos precisa de ser expressa através da interacção ao vivo. Embora apreciemos os artistas que estão a tentar ‘live streams’ e outros eventos, não é a nossa forma de trabalhar. Tudo isto pode mudar no futuro. Estamos a passar por isto com todos vós e também nos sentimos frustrados».
A terminar, frisam que as energias «estão recarregadas» e dizem-se mais fortes do que nunca. «Só porque não estamos a actualizar notícias a cada passo, não significa que não estejamos a trabalhar. A notícia torna-se cansativa. As redes sociais tornam-se cansativas», rematam.
O último disco de estúdio dos californianos foi “Wish You Were Here”, de 2017. Enquanto não vem material novo, fica com o mais recente vídeo que a banda carregou no YouTube, “Hail To The King”, ao vivo no Quebec, em 2018.