Baixista de Elton John encontrado morto perto de casa

Timóteo Azevedo

Bob Birch, baixista e vocalista de apoio na banda de Elton John desde 1992, foi encontrado morto perto da sua casa no Vale de São Francisco, na madrugada do dia 15 de Agosto. O músico apresentava um ferimento de bala na cabeça, e segundo médico legista chefe assistente de Los Angeles Ed Winter, o caso "será investigado como um possível suicídio".

Baixista e saxofonista, Bob Birch tinha 56 anos. O músico passou a maior parte dos últimos 20 anos como músico de digressão para Elton John, e contribuí com a sua arte para muitos dos lançamentos de sucesso do cantor, como os álbuns "Made In England" (1995) e "Peachtree Road" (2004).

Elton John homenageou o músico no seu site oficial com a declaração "Estou devastado e chocado com a perda do meu amigo e companheiro músico, Bob Birch. O meu coração está com a mulher de Bob, Michele, e o seu filho Jonathan e a sua família. Para mim o Bob era família. Era membro da minha banda há 20 anos; tocámos mais de 1400 concertos juntos. Foi um dos melhores músicos com quem já trabalhei, e em todos os nossos anos na estrada ele nunca tocou ou cantou uma nota errada. Não consigo encontrar palavras para descrever esta morte trágica, e o quando gostava dele. Que descanse em paz."

Para além de Elton John, Bob Birch gravou ou tocou ao vivo com artistas como Sting, Bryan Adams, Joss Stone, Lionel Richie, Eric Clapton, B. B. King, Phil Collins, Stevie Wonder, Rufus Wainright e Ray Charles, entre muitos outros.

EGITANA